Uma adolescente de 16 anos foi vítima de uma tentativa de estupro no início da noite da última segunda-feira (23), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Ela relatou aos policiais que atenderam à ocorrência, que estava fazendo sua caminhada de fim de tarde na LMG-634, no sentido de Jordânia, quando se deparou com um indivíduo negro, estatura mediana e de aproximadamente 40 anos de idade.
A adolescente disse que o homem a agarrou pelo pescoço e a arrastou até uma mata próxima, onde foi derrubada ao solo e despida pelo criminoso. Ele passou a ameaçá-la e acariciar as partes íntimas da menor, na tentativa de praticar o ato sexual. Desesperada, a garota começou a gritar alto fazendo com que o estuprador desistisse da ação criminosa.
Ela informou aos militares, que após ter sua ação frustrada, o suspeito fugiu em uma bicicleta, indo em direção ao bairro Monte das Oliveiras. Diante das informações, a Polícia Militar realizou rastreamentos com intuito de localizar e prender o autor, porém sem êxito até a madrugada dessa terça-feira (24). A vítima foi encaminhada ao Hospital Deraldo Guimarães, onde recebeu atendimento médico.