terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Presidente Dilma já avalia mudanças em sua nova equipe ministerial

ARRUMANDO A CASA

Presidente Dilma avisou ao seu vice, Michel Temer, que o peemedebista Henrique Alves poderá assumir o cargo de ministro somente se não for comprovado envolvimento dele no esquema de corrupção da Petrobras


Unidade. Temer, Dilma e presidente da Câmara, Henrique Alves, discursaram ontem na convenção
Presidente Dilma fez aviso ao vice, Michel Temer, sobre a manutenção de Alves na pasta de Turismo
PUBLICADO EM 06/01/15 - 09h04
O ano mal começou e a equipe ministerial escolhida por Dilma já pode sofrer alterações. A presidente aguarda apenas uma resposta da Procuradoria-Geral da República a respeito dos nomes dos envolvidos nas investigações do esquema de lavagem de dinheiro na Petrobras. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Um dos nomes citados pela presidente foi o de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Dilma fez um aviso ao vice-presidente Michel Temer que Alves assumirá o cargo de ministro se não for provado qualquer participação do político nos casos de corrupção da estatal.
O nome de Alves havia sido cotado pela presidente  no início de dezembro. Mas, Dilma recuou após publicações na imprensa ligarem o peemedebista ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos envolvidos na Operação Lava Jato.
Caso Henrique Alves não seja citado pelo MPF, ele poderá assumir Ministério do Turismo já em fevereiro, no lugar de Vinícius Lages. Fora isso, com a derrota na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte, o político estará sem mandato no próximo mês.
 

Nenhum comentário: