quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Policial morre ao tentar desativar uma bomba - (Egito)

Egito

Fotos mostram momento da explosão de uma bomba

A explosão também feriu outras três pessoas. Grupo jihadista assumiu autoria

Sequência de imagens mostra momento da explosão da bomba
Sequência de imagens mostra momento da explosão da bomba (Al-Youm/Al-Saabi/AFP/VEJA)
Um agente do Esquadrão Antibomba da Polícia egípcia morreu nesta terça-feira, no Cairo, quando tentava desarmar uma bomba na frente de um posto de gasolina. O momento da explosão foi captado por cinegrafistas e repórteres fotográficos. Um grupo jihadista assumiu a autoria do atentado.
O Egito é palco de inúmeros atentados, em geral cometidos com bombas de baixa potência, e ataques contra policiais e militares desde o golpe militar contra o então presidente islâmico Mohamed Mursi, em julho de 2013. A maioria é reivindicada por movimentos jihadistas, que alegam agir em represália à implacável e sangrenta repressão aos partidários de Mursi. O atentado foi cometido na tarde desta terça-feira, no bairro de Giza, oeste da capital egípcia.
Leia também
Esposa de Clooney foi ameaçada de prisão no Egito

Egito nega ter ameaçado prender esposa de George Clooney
Justiça egípcia ordena novo julgamento para jornalistas da Al-Jazeera 


Um vídeo divulgado no site do jornal egípcio Al-Yum al-Sabah mostra o agente de costas, com seu uniforme de proteção, tentando desarmar o artefato que tinha nas mãos. A explosão então joga o agente para trás, arrancando seu capacete. A deflagração matou o agente que tentava desarmar a bomba e feriu três funcionários do posto de gasolina. A bomba estava escondida em um vaso.
Em sua conta no Twitter, o grupo jihadista Ajnad Misr garantiu ter plantado a bomba no local. Essa não foi a primeira vez que o grupo assumiu a responsabilidade por um ataque à polícia na capital. Na madrugada desta terça, dois policiais foram mortos por desconhecidos que abriram fogo sobre eles, no centro do país. Segundo o governo, em um ano e meio, mais de 500 policiais e soldados foram mortos em ataques.
(Com agência France-Presse)

Nenhum comentário: