sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia cerca fábrica onde estariam os irmãos Kouachi - (Terroristas)

09/01/2015 - 07:11

França

Segundo a imprensa francesa, os 2 suspeitos do massacre na 'Charlie Hebdo' trocaram tiros com os policiais e estão escondidos em Dammartin-en-Goële

Cherif Kouachi e Said Kouachi, dois dos três suspeitos do ataque à revista 'Charlie Hebdo'
Cherif Kouachi e Said Kouachi, dois dos três suspeitos do ataque à revista 'Charlie Hebdo' (AFP)
A polícia francesa cerca uma gráfica em Dammartin-en-Goële, perto de Paris, onde estariam os irmãos Cherif e Said Kouachi, principais suspeitos do ataque que matou doze pessoas na revista Charlie Hebdo, reporta o jornal Le Figaro. O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou que uma operação policial está em curso no local, mas não deu mais detalhes. Testemunhas relataram a presença de cinco helicópteros sobrevoando a região. Não há a ainda a confirmação oficial de vítimas ou reféns.
Por volta das 8h40 (horário local, 5h40 em Brasília), de acordo com o canal de televisão RTL, dois homens tomaram à força um veículo, um Peugeot 206, de uma mulher na cidade de Montagny-Sainte-Félicité, no departamento de Oise, que os identificou como os irmãos Kouachi. Alguns minutos mais tarde, já em Dammartin-en-Goële, a 40 quilômetros de Paris, aconteceu um tiroteio com a polícia.
Uma testemunha citada pela RTL explicou que tinha escutado tiros e que pouco depois chegaram helicópteros e as forças de segurança, que ordenaram aos moradores que não saiam de suas casas e que mantenham suas janelas fechadas. Os suspeitos então invadiram uma pequena empresa chamada Création Tendance Découverte (CTD), que trabalha com impressão e publicidade.
Segundo a imprensa francesa, a empresa teria apenas cinco funcionários e o governo da França até o momento não confirmou se há reféns, apesar da imprensa local falar que há. Os jornais franceses também relataram um tiroteio no local do cerco policial. As escolas em Dammartin-en-Goële estão fechadas e as crianças estão sendo mantidas no interior dos prédios. A polícia pediu para a população não sair de casa.
As forças de segurança da França mobilizaram 90.000 policiais na quinta-feira na caçada aos suspeitos do massacre em Paris. Na manhã desta sexta-feira, a agência France-Presse reportou que policiais haviam trocado tiros durante uma perseguição a um carro roubado em Dammartin-en-Goële. A cidade de Dammartin-en-Goële fica a cerca de 15 quilômetros do Aeroporto Charles de Gaulle, um dos principais de Paris. Por causa da presença de helicópteros na rota de aproximação dos aviões, duas pistas do aeroporto estão fechadas e as aeronaves estão tendo de mudar suas rotas.
Google Maps/VEJAfábrica-suspeitos
Gráfica em Dammartin-en-Goële onde estariam os suspeitos

Nenhum comentário: