quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novo comando da PM em Minas será empossado nesta quinta-feira

Outras mudanças na segurança pública do estado devem ocorrer nos próximos dias

postado em 07/01/2015 19:17 / atualizado em 07/01/2015 19:32
As mudanças no comando da segurança no governo de Fernando Pimentel seguem sendo implantadas. Após a posse de novo secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos, nesta quinta-feira, Pimentel empossa o novo comando da Policia Militar. Quem assume o comando-geral da corporação é o coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. Já o chefe do Estado-Maior ficará com Marco Antônio Bicalho. Mudanças ainda serão feitas na estrutura da Seds. A Polícia Civil também terá mudanças no alto comando. A posse da cúpula da PM será na manhã desta quinta-feira. 
No comando da Polícia Civil, a aposta é de que a nomeada seja a delegada Andrea Vacchiano, mas também estão no páreo o delegado-chefe da Divisão de Operações Especiais, Wanderson Gomes; o atual chefe de gabinete da Polícia Civil, Rogério Melo Franco; e o delegado Jeferson Botelho, que já ocupou cargos de comando na corporação. 

Informações dos bastidores do novo governo ainda apontam que a administração estadual estuda retirar da Seds as políticas ligadas ao menor infrator, atualmente sob responsabilidade da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócio-educativas. A responsabilidade pelas políticas dessa área pode ser transferida para a Secretaria de Direitos Humanos, que terá como titular o deputado federal Nilmário Miranda (PT), ou para a Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta que vai ser comandada pelo deputado estadual André Quintão (PT).

Nenhum comentário: