sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mais 450 militares em BH e na região metropolitana

SEGURANÇA

Será criado um novo concurso e o remanejamento internos de policiais do administrativo


PUBLICADO EM 23/01/15 - 17h54
Fotomontagem: Wellington - Google Images
Diante dos altos índices de criminalidade em Minas, a Secretaria Estado de Defesa Social (Seds) planeja mudanças na Polícia Militar (PM) com a criação de um novo concurso e remanejamentos internos de policiais do administrativo. De acordo com o secretário da pasta, Bernardo Santana , até julho serão pelo menos novos 450 militares nas ruas da região metropolitana.

“A presença policial a rua, em muito pouco tempo, vai ser notada na rua. Estamos fazendo remanejamento de policiais que estavam em funções administrativas, dando ênfase grande a policia operacional. Isso é no curto prazo. Em longo prazo, ja estamos preparando para lançar editais de concurso da PM”, afirmou o novo secretário, que está na pasta desde o início deste mês.
Ainda de acordo com ele, um novo concurso da corporação, deve ser realizado em seis meses. “Temos um déficit em Minas de 12 mil homens da PM. O efetivo atual passa um pouco de 40 mil homens, então temos que ter 52 mil homens para poder atender a demanda do Estado. Nós vamos atender tudo isso em um ano? É óbvio que não. Esse concurso não pode ser desse tamanho. É de 2 mil ou um pouco mais, porque a academia não suporta”, acrescentou Santana
.

Nenhum comentário: