sábado, 10 de janeiro de 2015

Jornal australiano publica uma charge do profeta Maomé

POLÊMICA

A charge, intitulada "Oremos" mostra Jesus com o Corão na mão dizendo a Maomé que "Eu já te disse que precisa de uma segunda parte", em referência ao fato de que a Bíblia cristã tem um Antigo e um Novo Testamento

The Weekend Australian
PUBLICADO EM 10/01/15 - 09h37
Um jornal australiano publicou neste sábado uma charge do profeta Maomé falando com Jesus e fez um apelo a favor da liberdade de expressão depois do atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo.

A charge, intitulada "Oremos", foi publicada pelo jornal The Weekend Australian e mostra Jesus com o Corão na mão dizendo a Maomé que "Eu já te disse que precisa de uma segunda parte", em referência ao fato de que a Bíblia cristã tem um Antigo e um Novo Testamento.
Maomé, que tem nas mãos um jornal com a manchete "O mundo em guerra", responde a Jesus que agora não pode voltar à forma humana porque seria "crucificado" se o fizesse.
As representações de Maomé, como as publicadas pela Charlie Hebdo em 2006, são proibidas pelo Islã e qualquer tipo de humor relacionado com o profeta irrita muitos muçulmanos.
Em seu editorial, o Weekend Australian pede ao mundo que defenda os valores ideias universais e que não ceda ante os ataques à liberdade de expressão.
"Seja deliberado ou não, um dos aspectos mais  devastadores desta atrocidade [o ataque à Charlie Hebdo] é que atinge nossa civilização em um lugar que já está se convertendo em nosso calcanhar de Aquiles: a crescente e covarde tendência do politicamente correto", afirma o jornal.
"Nos últimos anos, frente aos que sempre se sentem ultrajados, nossas sociedades plurais, democráticas e livres cederam terreno frente à liberdade de expressão que conquistamos", acrescenta.

Nenhum comentário: