Lucas Prates/Hoje em Dia
Fornecedores podem ficar sem pagamento de contratos firmados, admite parlamentar do PT
Deputados conseguem colocar em tramitação a reforma administrativa

O deputado estadual Rogério Correia (PT) rebateu as críticas da oposição à administração de Fernando Pimentel dizendo que o governador solicitou que fosse pago, “acima de tudo”, o salário dos servidores.
Já o pagamento de fornecedores do Estado poderia, conforme o parlamentar, sofrer atrasos. No fim do ano, foram cancelados centenas de contratos de obras de infraestrutura.
“Temos R$ 700 milhões em conta e mais o que entrar com a arrecadação de janeiro, mas o salário vai ser pago sim. A auditoria já anunciada por Pimentel vai fazer o levantamento dessa situação precária”, afirmou.
O petista tentou minimizar a possibilidade de a oposição acionar o governo na Justiça, ao afirmar que o papel dos tucanos é criticar. “O PSDB é uma espécie de ave agourenta que quer que tudo dê errado. Eles ainda não entenderam que perderam a eleição em Minas, e que não é porque quer que o Banco do Brasil ainda não liberou o empréstimo, por exemplo”, acrescentou.
Em relação à operação de crédito, Correia alegou que o banco está analisando as condições do pedido.
A oposição ainda criticou os petistas por não terem votado projeto que regulariza a situação de 90 mil servidores da Educação. Segundo Correia, a nova secretária da pasta, Macaé Evaristo (PT), está conversando com sindicatos para buscar uma solução via concurso público.