Arquivo Hoje em Dia
Elvis Presley
Se estivesse vivo, Elvis teria 80 anos

Assim como todo grande ícone Pop, a morte (ou não...) de Elvis Presley é cercada de mitologia , mistério e as mais malucas teorias da conspiração. Há os que juram de pés juntos que o Rei está mais vivo do que nunca e ainda apresentam (supostas) provas da sua permanência entre nós. As razões pelas quais ele não teria morrido são as mais variadas. Vão desde sua participação em missões secretas para o governo norte-americano até mesmo o retorno para seu "planeta natal". O fato é que como cantor, Elvis realmente foi um cara "de outro mundo" e estará sempre vivo em sua vasta e fundamental discofrafia, que ajudou a moldar os contornos do rock 'n roll, sem dúvida um dos mais longevos, influentes e importantes gêneros musicais de todos os tempos.
 
Veja abaixo alguns dos boatos que cercam a morte do Rei.
 
Elvis na verdade voltou para seu planeta natal
Alguns fãs mais exaltados de Elvis, imbricados com teorias vindas da Ufologia (o estudo de objetos alienígenas e o contato com seres de outros planetas) levam a crer que o Rei não morreu. Ele teria apenas se despedido da Terra e retornado a seu planeta de origem. Com isso, a impressão de elvis era um cara "de outro mundo" ganha uma conotação mais forte do que necessariamente plausível. Essa hipótese chegou a ser usada no cinema, no filme Homens de Preto (1997), no qual o rei do rock realmente dá adeus e entra em uma nave para voltar para casa.
 
Elvis se escondeu para fugir da fama
Já do meio para o fim dos anos 70, Elvis, sempre visto como um homem muito vaidoso e preocupado com sua imagem, não vivia mais seus áureos tempos em que conseguia encantar e seduzir as mais belas mulheres. Visivelmente fora de forma e acima do peso, ele teria simulado a própria morte para escapar do assédio e dos holofotes e, assim, fugir da fama e terminar seus dias em paz. Por isso, ter simulado a sua morte de forma tão pouco glamurosa, como ser encontrado no banheiro de sua casa, seria uma forma de evitar suspeitas. Corrobora essaversão o peso contido na certidão de óbito: 75 kg. Definitivamente o Rei estava mais parrudinho, para sermos educados e respeitosos.
 
Elvis era um agente do FBI e simulou sua morte devido a investigações
Existe uma outra corrente que diz que a morte de Elvis foi encenada pelo FBI (O Bureau Federal de Investigação norte-americano). Elvis seria um agente que trabalhava no combate ao tráfico de drogas, sobretudo delatando outras celebridades com problemas com entorpecentes. Após prender um grande chefe da máfia, ele teria sido colocado em uma espécie de programa de proteção a testemunhas e por isso teria se refugiado na Argentina. A prova cabal (ou não) seria o desembarque de um homem com o nome de John Burrows (um pseudônimo atribuído ao cantor) em Buenos Aires. Fotos do homem, que seria muito parecido com ele, foram publicadas. Elvis tinha uma casa no país platino.
 
Outras evidências da suposta farsa da morte
Além das teorias que sustentam que Elvis não morreu, existem outros aspectos que cercam a sua morte que servem para alimentar o fértil imaginário dos fãs. Além da questão do peso, já citada anteriormente, o fato do nome da lápide ser diferente do seu nome de registro também seria mais um indício de que tudo não passou de uma farsa. O nome era Elvis Aaron Presley, mas em seu local de descanso está escrito Elvis Aron Presley. Quando foi registrá-lo, seu pai fez questão de corrigir quaisquer erros com relação à maneira como o nome era escrito.
 
Existem, ainda, relatos de fãs que o teriam visto vivo em diversas partes do mundo, como aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro em 2012. Um fã o teria reconhecido e tirado fotos. Um outro senhor já mais de idade foi cercado e fotografado por fãs durante a posse de Barack Obama.
 
Outro mistério é com relação a seu caixão. Ele pesaria mais de 300 quilos e exigiu vários carregadores. O peso e o fato de ser "sob medida" levanta suspeitas, pois o enterro foi no dia seguinte a sua morte. O enterro foi muito rápido, o que suportaria a ideia de que na verdade enterraram um boneco de cera. A velocidade era para impedir que ele derretesse. Além disso, existem relatos de que a temperatura no entorno do caixão era muito baixa, também para manter a estrutura do boneco.
 
E você, tem alguma teoria sobre a vida e morte de Elvis? Comente e nos ajude a manter vivo o mito!