sábado, 3 de janeiro de 2015

Dez mil se oferecem para testar balas de paintball em empresa britânica

03/01/2015 00h29 - Atualizado em 03/01/2015 00h33

Objetivo é atestar segurança do produto; salário anual é de 50 mil euros.

Excesso de currículos surpreendeu proprietário da UKPaintball.

Da France Presse
Competidores do paintball poderão ter campeonato durante a 51ª Expofeira, no Amapá  (Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)Competidores durante prática do paintball
(Foto: Jonhwene Silva-GE/AP)
Ao menos dez mil pessoas, em todo o mundo, responderam a um anúncio de emprego de uma empresa britânica que testará balas de paintball em alvos humanos, informou nesta sexta-feira (3) a UKPaintball.
A empresa, que tem mais de 60 áreas para a prática de paintball na Grã-Bretanha, ficou surpresa com a enorme resposta à oferta de emprego, respondida não apenas por cidadãos britânicos, mas também por americanos, canadenses e indianos, entre outros.
Por um salário anual de 40 mil libras (cerca de 50 mil euros), os funcionários receberão disparos de balas de paintball para testar, entre outras coisas, a segurança do produto.
"Esta incrível resposta era a última coisa que esperávamos quando publicamos o anúncio", disse o proprietário do UKPaintball, Justin Toohig. "Jamais imaginamos que tanta gente no Reino Unido e em outros países estivessem dispostas a receber um tiro para ganhar a vida".
Os candidatos informaram em seus currículos as mais variadas qualidades para exercer o cargo, desde o excesso de gordura no corpo - para amortecer os tiros - à experiência com armas no campo de batalha real. "Vai ser difícil o trabalho de eliminar milhares de candidatos e selecionar apenas um para o cargo", concluiu Toohig.

Nenhum comentário: