quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Confira 6 cursos gratuitos da USP na internet

Ensino a distância

Aulas são ministrados por professores da universidade, como Clóvis de Barros Filho; ao final do curso, alunos recebem certificado

Cursos on-line da USP são gratuitos e oferecidos na internet. Qualquer pessoa pode participar
Cursos on-line da USP são gratuitos e oferecidos na internet. Qualquer pessoa pode participar (Thinkstock/VEJA)
Estudar na Universidade de São Paulo (USP) é o desejo de muitos estudantes e profissionais. Quando o concorrido processo seletivo da Fuvest ou a distância impedem as aulas presenciais, os interessados podem optar pelos cursos on-line oferecidos pela instituição. Atualmente são 27 opções de curso, todos veiculados no site Veduca.

As aulas podem ser acessadas a qualquer momento e o tempo de duração varia de acordo com o curso escolhido. Entre os programas oferecidos, 19 são gratuitos, mas apenas seis oferecem certificado de conclusão ao participante. O certificado é fornecido após a realização de uma prova final, que pode ser presencial ou on-line, dependendo do curso.

Leia também:
Plataforma de EAD de Harvard e MIT se associa ao Google
'Ensino a distância é parceiro da educação' 
Cinco cursos de inglês online que oferecem aulas ao vivo


De acordo com um levantamento feito pelo Veduca, as aulas da modalidade MOOC (sigla para Massive Open Online Course) mais procuradas são 'probabilidade e estatística', 'ciência política' e 'física básica'.
Além da USP, o portal também disponibiliza cursos gratuitos ministrados por professores das melhores instituições de ensino do mundo, como as universidades americanas Harvard, Stanford, Yale e Berkeley, e as brasileiras Unicamp, Unesp e UnB. Confira na lista a seguir os seis cursos gratuitos da USP que oferecem certificado aos participantes.

Seis cursos gratuitos oferecidos pela USP na internet

4 de 6

Fundamentos de Administração

O curso é ministrado pelo professor Hélio Janny Teixeira, da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP) e tem 17 aulas. Ao longo do programa, o participante vai analisar diferentes teorias e práticas que embasam o processo administrativo. As lições contemplam ainda a história do pensamento administrativo e as principais características de uma gestão no contexto contemporâneo. A duração total do curso é de 60 horas.

Ao final de cada módulo, o participante precisa responder a quizzes on-line. Para receber o certificado é necessário fazer uma prova final, também pela internet. O documento, contudo, só é fornecido para aqueles que acertarem mais de 75% da prova. Clique aqui para acessar o curso.

Nenhum comentário: