A possibilidade de o governador Fernando Pimentel aumentar o salário do primeiro escalão, como foi publicado na última terça-feira (6) com exclusividade pelo Hoje em Dia, foi alvo de críticas da oposição na Assembleia. Segundo Gustavo Valadares (PSDB), o aumento dos secretários vai na contramão das promessas de campanha do PT de pagar o piso aos professores e garantir reajuste ao funcionalismo.
Para o deputado estadual João Leite (PSDB), o PT faz um “marketing que impressiona”. “Eles se negaram a votar as sugestões populares ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), querem acabar com a Ouvidoria do Estado e agora aumentar salários. Nem tem secretarias, mas os titulares já foram definidos”, destacou Leite.
Na Assembleia Legislativa, não houve quórum para o plenário. A sessão foi aberta apenas para receber a proposta de reforma administrativa de Pimentel e encerrada em seguida.

Nomeações
Na última terça-feira (6), foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação do médico e ex-secretário municipal Jorge Nahas para a presidência da Fundação Hospitalar (Fhemig).
Já Flávio Menicucci será o novo diretor-geral do Departamento de Obras Públicas (Deop).
Cerca de 20 colaboradores do governo passado foram exonerados.