terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Almenara: Ex- policial fala de sua atuação no regime de 64



Fonte: http://www.dojequi.com/noticia/detalhe/3244/2015/01/almenara:-ex-policial-fala-de-sua-atuacao-no-regime-de-64.html


Dando continuidade ao "Programa de Apoio ao Policial Inativo", o Ten Cel Scheffer, Comandante do Batalhão, recebeu a visita do Cabo QPR PMMG José Vicente de Andrade na manhã de ontem, 5, na sede do 44º BPM, em Almenara/MG, no Vale do Jequitinhonha. O Cabo José Vicente atuou na época do Regime Militar de 64 e aposentou na década de 90.
 
Durante a visita no gabinete do Comandante do Batalhão, o Cabo contou a sua vida como policial naquela época mencionando a diferença de hoje, principalmente, nos aparatos tecnológicos que hoje contribui no combate a criminalidade. O policial militar comentou também sobre as diferenças do regime militar daquele tempo em relação a hoje. Ele também falou sobre a diferença nas legislações comentando sobre a imensa diferença de atuação de antes para agora. O militar também comentou sobre outros assuntos.
 
Praticando atividades físicas três vezes por semana e apresentando uma boa saúde, o Cabo José Vicente está há mais de 20 anos aposentado e residindo há mais de 35 anos no município de Salto da Divisa/MG onde ele finalizou sua carreira.
Cabo José Vicente ao lado da Sargento Angele, ele conta que só no final de sua carreira na ativa que as mulheres foram incluídas na Corporação
Ten Cel Scheffer (Comandante do 44º BPM), Cabo José Vicente, Cap Simões e Ten Marcos

Nenhum comentário: