quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jesus entraria no novo Templo de Salomão?

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/jesus-entraria-no-novo-templo-de-salomao/
Postado em 27 jul 2014
image

O Templo de Salomão finalmente está de pé.
É um monstro com 35 mil metros quadrados (a área coberta da Basílica de Aparecida tem 18 mil). A Exame fez uma lista das curiosidades: 40 mil metros quadrados de pedras importadas de Hebron (em Israel), doze oliveiras do Uruguai, cadeiras da Espanha. Um museu, chamado de Memorial, contará a história das 12 tribos perdidas.
Edir Macedo deixou a barba crescer até a coisa ficar pronta. Estava pagando uma promessa. Pregou lá em uma das inaugurações. O bispo mudou o figurino: agora usa sobre os ombros uma espécie de manto curto branco com detalhes em azul claro, preso por uma corrente no pescoço; na cabeça um solidéu maior que o modelo usado pelos judeus, parecido com aquele que é utilizada por muçulmanos.
A obra custou, oficialmente, 680 milhões de reais e levou quatro anos para ser construída. O dinheiro, oficialmente, veio de doações de fieis de todo o mundo.
Macedo mandou construir ali um túmulo especial, onde ele será enterrado — como os faraós e como Sarney, que tem um mausoléu em sua “fundação” no Maranhão.
A capacidade é para 10 mil pessoas. A ideia é ser uma réplica do templo em Jerusalém que foi destruído duas vezes na Antiguidade. A primeira por Nabucodonosor, da Babilônia, em 586 a.C. (a obra era de autoria do próprio rei Salomão, filho de Davi).
A segunda versão foi erguida em 164 a.C. e derrubada pelos romanos em 70 d.C.
O grande homenageado ali é, obviamente, o próprio Edir Macedo, que se eterniza como o Maluf do neopentecostalismo. O Templo de Salomão é o seu Minhocão, um atestado de poder e glória terrenos.
Jesus é pobre demais para entrar. Nos bons tempos, ele expulsou os vendilhões, reclamando que estavam transformando sua casa em um “covil de ladrões”.
Ele profetizou a derrocada. O Evangelho de Mateus, capítulo 24, diz o seguinte: “Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções. Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído”.
Batata. Mas isso foi há dois milênios. Se tivesse sido consultado agora, provavelmente aconselharia: “Pra que isso, Edirzão…? Olha as crianças com fome, malandro”. Como não tem nada a ver com o negócio, o templo da Universal vai durar mil anos numa cidade que já tem a estátua do Borba Gato.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Grávida e marido vivem há um mês em jazigo ao lado do túmulo da filha

Casal mora em jazigo próximo ao túmulo da filha que morreu em 2013.
Os dois estão no cemitério de Guajará-Mirim há um mês.

Dayanne Saldanha Do G1 RO
 
Casal está há um mês morando em um jazigo em Guajará-Mirim (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
Casal está há um mês morando em um jazigo em Guajará-Mirim (Foto: Dayanne Saldanha/G1) Grávida e sem ter onde morar, Sandra da Silva, de 25 anos, encontrou abrigo no Cemitério Santa Cruz em Guajará-Mirim (RO), município a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Ela vive junto com o marido, Josiano Cavalcante, de 23 anos, em um jazigo. O casal já está no local há cerca de um mês. Segundo ela, a família, dona do mausoléu, registrou um boletim de ocorrência e pede a saída deles.
Tudo começou quando os dois foram visitar o túmulo da filha que morreu afogada num balde de água em outubro de 2013 e perceberam o jazigo aberto. Com a oportunidade, os dois decidiram fixar moradia ali mesmo porque já estavam há dois dias na vivendo na rua.
Casal diz que irá procurar outro mausoléu caso
tenha que sair (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
Casal diz que irá procurar outro mausoléu caso tenha que sair (Foto: Dayanne Saldanha/G1) À época da morte da filha, eles moravam em um barco de uma empresa que faz o transporte de passageiros entre Guajará-Mirim e Surpresa, distrito do município onde moram os pais de Josiano. "Depois do que aconteceu com a nossa filha desanimamos de tudo. Eu rezo quando fico perto da bebê, porque ela está na paz", revela Josiano. Os dois não falam sobre a morte da criança e também não explicam como moravam no barco e nem se trabalham para a empresa.
No jazigo invadido por eles, o casal dorme em um colchão no chão. "Em cima do defunto é desrespeito", enfatiza Josiano que durante o dia sai para catar latinhas. Sandra fica cuidando da "casa" e tenta manter tudo limpo e organizado. Eles usam o túmulo para colocar enfeites. Como o cemitério tem água encanada, eles a usam para beber, lavar roupa e tomar banho. Com uma ferida na perna exposta a moscas, ela termina faxina diária e passa o restante do dia sentada num túmulo cuidando da sepultura de sua filha.
Ele diz que pretende ir para Tangará da Serra (MT), município onde vive a família de Sandra, mas não tem recursos para custear a viagem. "Quero voltar para Mato Grosso, mas as passagens estão cada vez mais caras", lamenta ele. Sandra diz que saiu de lá há cerca de três anos e com o tempo, perdeu o contato
Sem ter feito nenhum exame médico, Sandra acredita que já esteja para completar nove meses de gestação. Ela afirma ter família no Mato Grosso e há cerca de três anos não fala com eles, por falta de condições. Os vizinhos do cemitério ajudam os dois e dizem que a família de Josiano já foi diversas vezes tentar tirar o casal de lá, mas eles se recusam a sair. Alguns vizinhos também afirmam que eles são usuários de droga, mas não incomodam ninguém.
Jazigo fica próximo a túmulo da filha do casal (Foto: Dayanne Saldanha/G1)
A família dona do mausoléu pede a saída do casal, segundo Sandra. "Se vierem tirar a gente, nós vamos procurar outra sepultura para ficar", afirma Josiano ressaltando que a Polícia Militar já esteve no local e pediu que eles deixassem a sepultura.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ester Lopes, afirmou que desconhecia a situação do casal, mas garantiu ao G1 que irá tomar providências com urgência.
 
Jazigo fica próximo a túmulo da filha do casal (Foto: Dayanne Saldanha/G1)

Cará cultivado em casa no interior de SP cresce em forma de mão 'gigante'

31/07/2014 16h39 - Atualizado em 31/07/2014 16h39

'Minha mãe acha que é um aviso', afirma pedreiro que semeou hortaliça.
Fato é incomum, mas terreno dá condições, explica engenheiro agrônomo.

Rodolfo Tiengo Do G1 Ribeirão e Franca
Cará em formato de mão gigante é cultivado em Colina, SP (Foto: Alexandre Sá/EPTV) 
Cará em formato de mão gigante é cultivado em Colina, SP (Foto: Alexandre Sá/EPTV)
O pedreiro Luiz Gonzaga da Silva, de 67 anos, já colheu muitos legumes e verduras no quintal de sua casa em Colina (SP). Mas esta semana ele teve uma surpresa ao encontrar um cará com aproximadamente três quilos e com formato de uma mão gigante. “Nunca vi isso na minha vida, é esquisito”, diz o morador. A incidência, embora incomum e intrigante, pode ter sido proporcionada pelas condições do terreno.
O tema desta reportagem foi sugerido por um leitor pela ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1. Você também pode participar enviando sua colaboração. Saiba como
Silva relata que, seguindo um costume de seu pai já falecido, planta e colhe carás todos os anos. Depois de praticamente 12 meses semeando o tubérculo, ele decidiu retirá-lo da terra na última terça-feira (29) pela manhã, porém percebeu que algo estranho havia acontecido.
A raiz, que deveria ser mais comprida, estava mais difícil de ser extraída do que o normal. O jeito foi usar uma pá e aos poucos cavar a terra em volta do que pareciam dedos. Resultado: em vez de um cará convencional, ele havia cultivado uma “mão” de ao menos dois quilos, três vezes maior do que a de um homem. Algo com aspecto parecido ao de uma luva de beisebol.
“Todo ano faço a colheita, só que essa raiz estava encostada em um pé de abacate, não sei como foi parar lá. Elas enrolaram em volta do pé de abacate, estava meio dura, tive que cavar. Geralmente os carás ficam compridos, mas esse não, virou uma mão”, afirma.
A descoberta criou um clima de mistério na casa do pedreiro. Ele diz que sua mãe, de 96 anos, acredita que a mão seja um sinal, embora não saiba exatamente do quê. “Mostrei pra minha mãe e ela acha que é um aviso. Minha mãe tem 96 anos, pessoal mais antigo quando vê essas coisas se espanta”, diz.
Cará gigante tem aspecto de luva de beisebol (Foto: Luiz Gonzaga da Silva/ VC no G1) 
Cará gigante tem aspecto de luva de beisebol (Foto: Luiz Gonzaga da Silva/ VC no G1)
Desconfiado da criação da natureza, ele decidiu que, desta vez, o cará não vai virar sopa para o jantar. “Os outros que nasceram nós cozinhamos, mas esse não. Vou deixar lá até secar. Nem sei o que faço com isso”, afirma.
Embora já tenha plantado novas hortaliças para daqui a um ano, Silva espera não ver algo parecido novamente. “A gente tem medo de plantar isso e sair coisa pior. Plantamos uma ‘batatinha’ e virou uma mão, pode virar coisa pior.”
Fato incomum
A incidência do cará em formato de mão é incomum, mas pode ser explicada, de acordo com o engenheiro agrônomo Caio Penna. Segundo o especialista, a hortaliça – que no Nordeste é comumente chamada de inhame, embora seja de uma família diferente – geralmente cresce até 30 centímetros de comprimento e pesando 700 gramas.
No caso vivenciado por Silva em Colina, de acordo com Penna, as condições do terreno favoreceram tanto o formato inusitado quanto o tamanho. “É incomum, mas pode acontecer. Ele plantou o cará bem embaixo de um pé de abacate, que tem várias raízes superficiais. Com certeza a raiz do cará cresceu em volta com alguns obstáculos. Além disso, o terreno é uma área com bastante matéria orgânica, tem muito nutriente, é um solo argiloso muito bom”, afirma.
Luiz Gonzaga da Silva colheu um cará gigante em Colina, SP (Foto: Alexandre Sá/EPTV) 
 
Luiz Gonzaga da Silva considera colheita inusitada um mistério (Foto: Alexandre Sá/EPTV)
 

O jingle (im)possível

Vittorio Medioli


Jornal O Tempo
A tropa petista queixou-se “injustamente” de Fernando Pimentel por um motivo que à primeira vista e para o público em geral pode parecer um caso de traição à presidente candidata, Dilma Rousseff. Não tem nada disso. Mesmo partido, ambos nascidos em Belo Horizonte, “companheiros” de armas e credo ideológico. A falta de menção a Dilma nas primeiras e mais importantes peças de campanha espalha desconforto apenas para quem entende a letra morta, e não o grito do “silêncio”.
Dilma certamente não é, como Lula foi, “puxador de votos”. Pior, seu índice de rejeição é um “afastador de votos”. Ainda mais em Minas, que tem Aécio, como dizem os petistas, de “imperador” ao longo de 12 anos. 
Ao contrário, Pimenta da Veiga entra no vácuo da facilidade, dos mais de 50% de intenções de votos que recolhe do presidenciável Aécio Neves. Entre um e outro, ao veterano Tarcísio Delgado cabe o papel de correr por fora, e apenas começou a correr. 
“Falou Zaratustra”, que continua atual depois de milhares de anos, que “o interesse dita o comportamento”. Jogar-se de uma janela de um prédio tomado pelas chamas pode ser melhor que ficar dentro dele. Há sempre algo pior do que se pode fugir. Isso é “relativismo”, ou simplesmente “menos mal” do que se sonha abraçando um travesseiro.
A disputa pelo Palácio Tiradentes em Minas, depois de ter contrabandeado a candidatura de Vanessa Portugal, que recolhia já 7% das intenções de votos para governador – não pela popularidade, mas por ser a “terceira via” mais detectável no questionário das pesquisas eleitorais –, se afirma num nítido e desgastado bipolarismo, PT versus PSDB. Segundo turno? Depende de Tarcísio Delgado situar-se com credibilidade. Isso cabe a ele demonstrar.
Quem pesquisou o perfil do “governador ideal”, uma espécie de retrato falado do sonho do eleitor mineiro, encontrou, atrás dos 38% de brancos e nulos e dos 7% que “não sabem de nada”, que existe um majoritário desejo de renovação falando de modernidade, superação do Estado que muito cobra e nada dá em troco, da varrição da corrupção e burocracia – principais pés de cabra para arrombar o erário e continuar a esfolar o cidadão sem saúde, educação e segurança. O “retrato falado” teria votos para ganhar de qualquer um.
Desfeita a possibilidade de o eleitor “sonhar” com uma alternativa inovadora, resta escolher um ou outro.
Deveria ser Pimentel um kamikaze a se “casar” com quem mais tira do que atrai votos? Dilma tem que se viabilizar, ultrapassar este momento pelas ações pessoais, pois no refluxo que enfrenta pode levar consigo Pimentel. Pois hoje parece que enfrentar o “imperador” é entendido como enfrentar Minas.
A campanha caminha a favor de Aécio em Minas, sob o argumento de que Minas (inteira) voltaria ao topo do Planalto. Votar contra Aécio parece escolha impatriótica para o mineiro? Parece que sim.
A mineira Dilma ajudou esquecendo Minas como seu berço natal.
A reforma do Anel Rodoviário, o metrô, duplicações de rodovias, ações que generosamente foram distribuídas pelo Brasil, ficaram sobrevoando o Estado. Fábricas de automóveis e polos químicos, que Lula tirou de Minas como último ato do governo dele, ficaram sem reparação. O “imperador” Aécio teve ajudas indiretas ao se firmar como defensor de Minas e Dilma como ingrata. O que tem a ver
Pimentel com isso?
Pimenta da Veiga, costurado no amigo Aécio por 30 anos de compadrio, avança no vácuo dos 50% das preferências do imperador. 
Para Pimentel resta o “Aeciel”, Aécio e Pimentel. Tem que sorver esse cálice. Só o segundo turno o afastará da disputa presidencial PT e PSDB, Dilma e Aécio. Se esta acontecer. Dilma sabe, concorda e vê tudo como natural.
Se houvesse segundo turno também em Minas para governador, Pimentel estaria seguramente neutralizado, subjugado ao Aeciel. Mas o segundo turno para governador está longe de acontecer. A separação é para se encontrar lá na frente com mais força.
Para o PT “que conta”, isso foi estudado, certamente não pode ser explicado, mas poderá dar uma diferença de 2 milhões de votos no segundo turno para Dilma aqui, em Minas, se Pimentel ganhar no primeiro. Diferença fundamental. Pimentel está livre, assim, de fazer o melhor para ele, que representa o melhor também para Dilma depois de outubro. A jogada está dada no xadrez de Minas.
Esse é o caminho do (im)possível, a escolha eleitoral de um jingle sem Dilma.

Dicas prazerosas para seguir no Dia Mundial do Orgasmo

Sexo

Não apenas doenças, mas até a vergonha explica problemas durante a relação

Atitude. Quanto mais alta for a inteligência emocional da mulher, mais orgasmos ela terá, afirma pesquisa do King’s College de Londres
Não apenas doenças, mas até a vergonha explica problemas durante a relação.
PUBLICADO EM 31/07/14 - 03h00
Muito desejado, mas nem sempre alcançado. No Dia Mundial do Orgasmo, alguns homens e mulheres parecem não ter muitos motivos para comemorar.

Veja Também

Pesquisa divulgada por um fabricante de preservativos aponta que apenas 22% das brasileiras, com idades entre 18 e 65 anos, atingem orgasmo em todas as suas relações sexuais. E em vez de chegar ao alto grau de excitação, 51% das pesquisadas dizem que sentem dores durante a relação sexual.
No caso dos homens, pelo menos 30% deles assumem que já fingiram, ao menos uma vez, ter chegado ao clímax para abreviar o ato sexual, segundo o estudo realizado pela revista norte-americana “Time Out”. Cansaço, bebida alcoólica, antidepressivos, uso inadequado da camisinha e o grande desejo em gozar simultaneamente com a parceira são alguns dos fatores citados como as razões mais comuns para tal atitude do parceiro.
Por trás dessas queixas pode estar, mais do que simples atitudes comportamentais ou relacionadas a uma crise na relação conjugal, um problema de saúde. A sexóloga Sônia Eustáquia Fonseca explica que a disfunção sexual é a incapacidade de participar do ato sexual com satisfação. “A falta de lubrificação, o retardo ou ausência do orgasmo, a dor durante, antes ou depois do coito – tudo isso, pode ser considerado um quadro de disfunção sexual”, explica.
As causas podem ser físicas, como infecção  ou doença ginecológica, e psicológicas, como sentimento de vergonha, falta de comunicação com o parceiro e até depressão. Opções psicoterapêuticas e medicamentos costumam ser os tratamentos mais utilizados para a disfunção sexual feminina. “A melhora costuma ser rápida, e em poucos meses já é possível ter uma boa qualidade na relação sexual do casal”, diz a sexóloga.
Para os casos de dor na relação ou outro tipo de dificuldade recorrente, especialistas alertam sobre a importância de procurar ajuda com um ginecologista ou psicólogo.
Já para apimentar a relação e tornar seus orgasmos ainda mais intensos veja na infografia abaixo algumas dicas para que homens e mulheres comecem a mudar essas estatísticas.
Curiosidade. O Dia Mundial do Orgasmo, 31 de julho, foi instituído por iniciativa de redes de sex shop inglesas com o objetivo de aquecer as vendas de objetos eróticos. No Brasil, a data é comemorada por alguns municípios em diferentes ocasiões.

O Capitalismo


Espionar o parceiro nas redes sociais pode virar compulsão

31/07/2014 07:49 - Atualizado em 31/07/2014 07:49

Raquel Ramos - Hoje em Dia


Samuel Costa/Hoje em Dia
Espionar o parceiro nas redes sociais pode virar compulsão
Estudo sobre o uso da internet foi realizada no Brasil e em outros oito países
Que atire a primeira pedra quem nunca se valeu da internet para espiar os passos do parceiro. Pelo menos no Brasil, a prática é bastante comum, como mostra um estudo realizado pela AVG Technologies (empresa fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis). As pesquisas atestaram que 66% das pessoas assumiram já ter consultado, pelo menos uma vez, o histórico de acesso dos cônjuges.
Para especialistas, essa é uma prova de que, quando se trata de internet, muita gente ainda não aprendeu os limites do que é público e privado. “Com a tecnologia, o que antes era considerado vida particular se tornou acessível a outras pessoas. Ao mesmo tempo que os internautas querem a intimidade preservada, expõem-se demais nas redes sociais ou deixam pistas no computador”, observa Sylvia Flores, psicóloga e professora no Centro Universitário Newton Paiva. De certa forma, afirma ela, é como se o usuário desse permissão para ser vigiado.
Mesmo que o comportamento seja mal visto, há quem reconheça não conseguir conter os impulsos. A arquiteta Luisa Guimarães, de 29 anos, por exemplo, considera-se especialista em espionar a vida alheia. Já vistoriou e-mails e rede social de um ex-namorado e, agora, está de olho no Facebook de André, com quem se relaciona há mais de dois anos.
Ciumenta assumida, chegou a marcar a conta do rapaz na rede social como “melhor amigo”, só porque o recurso lhe permitia saber as fotos que ele curtia, comentava ou até mesmo as novas amizades virtuais que fazia.
“Uma vez, bisbilhotei o e-mail de um namorado e descobri que ele trocava mensagens com outras meninas”, lembra. A briga foi feia. E não foi a única em que ela se meteu por causa da internet.
Atualmente, Luisa garante estar mais contida. Com uma terapia iniciada há dois meses, percebeu que o vício de espreitar os parceiros pela internet é alimentado pela insegurança em si mesma. “Não tenho orgulho da forma como agi”.
Psicóloga clínica e professora da PUC Minas, Heloisa Cançado Lasmar acredita que atos como esse eram mais facilmente reprimidos no passado. Com a internet, porém, transformam-se, rapidamente, em compulsão. “O que está em jogo é a possibilidade de controlar. Mas a espiada que dou no Facebook agora não me garante que, nos próximos cinco minutos, nada tenha mudado”.
FONTE DE CONFLITOS
Graziela Veloso, de 26 anos, também faz parte do grupo de pessoas que já investigaram os passos virtuais do companheiro. Após se casar, em 2011, passou a compartilhar o mesmo computador com Emerson e, vez ou outra, confessa, monitorava as conversas do marido. “Com o consentimento dele”, ressalta.
No entanto, o comportamento deixou de ser saudável, durante um período em que estavam separados. Nessa época, ela percebeu que a senha do Facebook dele estava salva no celular por causa de outro aplicativo. Silenciosamente, passou a vigiar os lugares para onde Emerson saía, bem como as pessoas com quem andava. No entanto, não podia sequer reclamar para não ser descoberta.
Hoje, as intrigas foram superadas. Junto novamente, e com um bebê de 1 mês, o casal optou por dividir o mesmo perfil no Facebook. “Ele propôs e eu topei. Não queremos fazer da rede social um novo motivo para briga”.
Controle dos filhos
Segundo a pesquisa da AVG Technologies, a preocupação dos brasileiros com a vida online do companheiro é maior que o interesse dos pais em verificar o histórico de acessos dos próprios filhos. Apenas 44% das pessoas admitiram ter feito alguma vistoria para descobrir o que crianças e adolescentes fazem na rede.
Isso não quer dizer que o uso da internet não passa por nenhum tipo de controle. Pelos estudos, 95% dos pais disseram já ter conversado com os filhos sobre como se comportar no mundo online.
O principal assunto, citado por 47% dos entrevistados, é o tempo de permanência diante do computador. Outro tema abordado por 45% dos pais é o uso da internet apenas quando a criança estiver sob a supervisão de um adulto. Além disso, 43% das pessoas já recomendaram que os filhos só visitem os sites que foram previamente definidos entre eles.
Segundo a pesquisa da AVG Technologies, a preocupação dos brasileiros com a vida online do companheiro é maior que o interesse dos pais em verificar o histórico de acessos dos próprios filhos. Apenas 44% das pessoas admitiram ter feito alguma vistoria para descobrir o que crianças e adolescentes fazem na rede.
Isso não quer dizer que o uso da internet não passa por nenhum tipo de controle. Pelos estudos, 95% dos pais disseram já ter conversado com os filhos sobre como se comportar no mundo online.
O principal assunto, citado por 47% dos entrevistados, é o tempo de permanência diante do computador. Outro tema abordado por 45% dos pais é o uso da internet apenas quando a criança estiver sob a supervisão de um adulto. Além disso, 43% das pessoas já recomendaram que os filhos só visitem os sites que foram previamente definidos entre eles.
O mesmo questionário feito no Brasil também foi aplicado na Austrália, Canadá, França, República Tcheca, Alemanha, Nova Zelândia, Reino Unidos e Estados Unidos. O mesmo questionário feito no Brasil também foi aplicado na Austrália, Canadá, França, República Tcheca, Alemanha, Nova Zelândia, Reino Unidos e Estados Unidos.
 

Dilma diz que PT herdou 'situação ruim' e prevê 'novo ciclo' no País

Fonte: http://www.folhapolitica.org/2014/07/dilma-diz-que-pt-herdou-situacao-ruim-e.html
Imagem: Reprodução / Estadão
A presidente Dilma Rousseff afirmou, na sabatina na Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada na tarde desta quarta-feira, 30, que governo petista herdou um quadro ruim na capacidade do Estado de planejar ações na área de infraestrutura. "Nós somos herdeiros de uma situação ruim do ponto de vista público e privado", disse. Durante todo seu discurso, a presidente também voltou a criticar o "pessimismo" de alguns anilistas e chegou a fazer um apelo para que os empresários não se deixem envolver por "profecias pessimistas".
Dilma voltou a rebater o que ela define como "profecias pessimistas" e lembrou as previsões negativas feitas sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil e sobre uma suposta crise no setor elétrico. "Expectativas pessimistas bloqueiam as realizações", disse.
Dilma disse que o ex-presidente Lula e ela encontraram um Estado sem projetos para executar. "O Brasil não tinha projeto executivo e básico, não tinha carteira de projetos." Segundo ela, a situação atual da economia permitirá ao Brasil entrar em um "novo ciclo". "Criamos as bases", complementou.
A petista foi a terceira entrevistada da série de encontros realizada pela CNI para ouvir as propostas econômicas dos principais candidatos à Presidência. Na manhã e no início da tarde participaram o candidato do PSB, Eduardo Campos, e o candidato do PSDB, Aécio Neves.
Segundo a presidente, o País conta atualmente com uma situação macroeconômica melhor. Referindo-se ao período em que o Brasil foi governado por Fernando Henrique Cardoso, Dilma disse que as reservas cambiais do País cresceram dez vezes desde então.
Crise econômica. Em sua fala, a candidata à reeleição destilou uma série de ações e dados e, em tom provocativo, questionou os presentes como estaria a economia se o governo não tivesse tomado as decisões após a crise econômica mundial de 2008: "Como seria se não tivéssemos adotado as medidas anticíclicas? Em que situação estaria a nossa indústria?"
A presidente afirmou que a desoneração da folha de pagamento para 56 setores produtivos, a mudança na tributação de bens de capital, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do automóvel e da linha branca e a mudança no Simples Nacional são a "verdadeira reforma tributária" - iniciativa que os antecessores dela na sabatina, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), disseram que vão realizar logo no início do futuro mandato, caso eleitos. "Trata-se de uma verdadeira reforma tributária para esse seguimento empresarial majoritário no País", afirmou.
Concessões. Questionada sobre os problemas na infraestrutura,Dilma também afirmou que não está "feliz" com a forma como os investimentos na área têm sido feitos nos últimos anos. Apesar da autocrítica, a presidente ressaltou que o governo petista retomou os aportes em infraestrutura que não existiam antes. "É preciso avançar ainda mais. Mesmo considerando que fomos o governo que mais investiu em concessão", afirmou.
Dilma citou como exemplo o setor de rodovias, que realizou leilões de concessão para ampliar estradas. Segundo ela, as empresas agora são obrigadas a investir em até cinco anos e esta seria a principal diferença do modelo adotado pelo PT. "Não se fazia concessão para investir. Fazia-se para manter (rodovias antigas). O modelo era esse", disse.
Por fim, a presidente comentou o cenário dos direitos trabalhistas e saiu em defesa do diálogo. "Queremos construir um marco regulatório do trabalho compatível com a economia do século 21. Deve estar, sim, estruturado em torno da negociação coletiva", afirmou.Ela também defendeu a terceirização, mas não deixou de mencionar a importância dos direitos dos trabalhadores. "Temos que simplificar as relações trabalhistas, mas tem algumas garantias que a Lei Trabalhista deu no Brasil que eu não acredito que nenhum setor tem as condições de rasgar, como 13º e horas extras". 
Nivaldo Souza, Erich Decat, Daiene Cardoso, Beatriz Bulla, Ricardo Della Coletta, Ricardo Brito e Bernardo Caram 
O Estado de S. Paulo
Editado por Folha Política

Policial Militar reage a assalto e atira em adolescente, na Grande BH

31/07/2014 16h26 - Atualizado em 31/07/2014 17h01

PM estava de folga e foi abordado por dois suspeitos, na porta de casa.
Ferido foi levado em estado grave para um pronto-socorro da região.

Do G1 MG
Um Policial Militar, que estava à paisana, reagiu a um assalto nesta quinta-feira (31), no bairro Conjunto Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, ele estava de folga e foi abordado por dois suspeitos, na porta de casa, enquanto lavava o carro. Um deles - que é adolescente - estaria armado, mas foi baleado na cabeça pelo policial, que integra o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
O outro assaltante fugiu em um carro que dava cobertura à ação. O adolescente foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro JK, também em Contagem.

Britânica trabalha como testadora de produtos eróticos

31/07/2014 15h06 - Atualizado em 31/07/2014 15h07

Cara Houiellebecq tem escritório com cerca de 2 mil brinquedos sexuais.
Profissional atua na área há 5 anos e ganha cerca de 15 mil libras por ano.

Do G1, em São Paulo
Cara trabalha como testadora de sex toys (Foto: Mike Jones/Caters News) 
Cara trabalha como testadora de sex toys (Foto: Mike Jones/Caters News)
Em nome de seu trabalho, a testadora de produtos eróticos britânica Cara Houiellebecq tem cerca de 2 mil brinquedos sexuais em seu escritório e cerca de 15 orgasmos por semana. Por ano, ela ganha cerca de 15 mil libras (cerca de R$ 57.300), segundo o jornal "DailyMail". Cara tem 33 anos e é mãe de dois filhos.
O trabalho de Cara consiste em testar os brinquedos das empresas e depois postar resenhas em seu blog. Ela seu tornou uma blogueira erótica há cinco anos e passa sete horas por semana testando os produtos.
De quatro a cinco vezes por semana, novos brinquedos chegam para a blogueira. "Os brinquedos sempre foram uma parte da minha vida sexual privada. Comecei a escrever sobre a minha vida sexual e tive a ideia de começar a testar os brinquedos sexuais", disse ela ao jornal britânico "DailyMail".
"É um ótimo trabalho. Antes eu trabalhava em um banco, e nunca voltaria. Agora, nunca é chato", afirmou Cara.
Cara começou o blog com seus próprios comentários sobre os brinquedos e passou a ter muitos acessos. "Aos poucos, as resenhas começaram a ter mais acessos e uma empresa de brinquedos eróticos queria que eu trabalhasse para eles", disse. Agora, os fabricantes e vendedores perguntam se podem mandar seus produtos para ela.
"Meus amigos gostam de me perguntar sobre os brinquedos. Eu sou a pessoa que conhece os melhores e quais são os mais baratos".

Polícia descobre vídeo de execução após prisão de mulher, em Manaus

31/07/2014 13h32 - Atualizado em 31/07/2014 17h04

Ela teria atraído vítima para emboscada; imagens foram achadas em celular.
Delegado diz que vídeo servia como troféu para ser exibido a uma facção.

Adneison Severiano Do G1 AM
Luciana Ferreira da Silva foi presa suspeita de homicídio (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) 
Luciana Ferreira da Silva foi presa suspeita de homicídio (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A polícia prendeu uma mulher de 34 anos suspeita de matar um homem e gravar o momento da execução, em Manaus. De acordo com a polícia, a vítima era comparsa da suspeita e atuava em roubos e latrocínios praticados na capital. O crime ocorreu no dia 9 de julho no ramal Água Branca, na AM-010, e o caso foi divulgado nesta quinta-feira (31). As imagens foram encontradas pela polícia no celular de Luciana Ferreira da Silva no dia 25, quando ela foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um empresário em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste.
As cenas gravadas por meio de um celular mostram a vítima de joelhos sob a ameaça de várias armas. O G1 editou as imagens e é possível ver o momento em que a pistola segurada pela mulher falha duas vezes, mas em uma terceira tentativa, ela acaba atingindo o homem com um tiro na cabeça. A última parte do vídeo não é mostrada; veja as imagens ao lado.
Um outro comparsa dela, que também aparece no vídeo, dispara pelo menos mais duas vezes contra a cabeça da vítima. De acordo com o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Luciana Silva tem envolvimento em diversos crimes na capital, entre eles a execução do empresário na Ponta Negra, morto com um golpe de arma branca dentro de um condomínio.
Paulo Martins explicou que Luciana atraiu a vítima para um suposto assalto que o grupo iria realizar. No entanto, o homem seguiu para uma emboscada. No local do crime, Luciana, acompanhada de outros três homens, renderam a vítima e efetuaram a execução.
Em depoimento à polícia, Luciana afirmou que havia emprestado cerca de R$ 3 mil e a vítima se recusava a pagar o valor. Ela relatou ainda que os dois chegaram a discutir e que foi agredida pelo homem. "Ele passou a perna várias vezes em mim. Deu uma coronhada na minha cara", disse Luciana.
Outra versão relatada pela suspeita aponta que o homem foi morto por ter abusado sexualmente de uma adolescente de 12 anos. O delegado informou ao G1 que a versão deve ser apurada. O envolvimento dos outros três suspeitos presos pela morte no condomínio também será investigada.
Segundo o delegado, as imagens não deixam dúvidas sobre a participação dela no assassinato. "Ela cometeu o crime e tentou deixar falsos indícios de que teria sido a polícia. Ela usa pistola e atira na nuca para deixar caracterizado uma ação da polícia, mas felizmente ela foi desmascarada. Vamos investigar o envolvimento nos outros crimes. Sem dúvida, é uma pessoa de alta periculosidade", afirmou Paulo Martins.
O delegado informou ainda que o vídeo servia como espécie de troféu para ser exibido a membros de uma facção. O delegado deve investigar a possibilidade de o crime ter sido encomendado por outro traficante. Ao G1, a suspeita negou ter praticado o assassinato a pedido de outra pessoa.
Para a polícia, Luciana Ferreira é integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de Manaus. Ela está detida na Delegacia de Homicídios e Sequestros e deve prestar novo interrogatório ainda nesta quinta-feira (31).

Tiroteio dentro do fórum de São Luís deixa duas pessoas feridas


31/07/2014 13h24 - Atualizado em 31/07/2014 18h05

Durante julgamento, réu tomou armas de agentes e baleou um policial.
Mesmo caído no chão, o policial reagiu e atirou no acusado.

Do G1 MA
No momento em que prestava depoimento à Justiça, por um processo em que responde por duplo assassinato, o detento Erinaldo Almeida Soeiro baleou o policial civil Enedias Chagas Neto, dentro do fórum Sarney Costa, em São Luís. Ele aproveitou o momento em que foram tiradas as algemas de seus braços, para tomar armas de dois agentes policiais. Em seguida, atirou contra o policial.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), delegado Cláudio Mendes, o policial reagiu, mesmo caído, e atirou no acusado, que levou tiros no peito e um na mão. O fato aconteceu no terceiro andar do fórum, onde funcionam as varas criminais.
"Fomos para a audiência como testemunhas. Ao começar a audiência, o juiz pediu que me retirasse para começar o depoimento. Após me retirar, escutei cinco disparos no corredor. Quando saí, vi um homem no chão e o policial no final do corredor, também caído, com um tiro no pescoço. O criminoso teria tomado uma pistola e um revólver e começado a disparar", contou o delegado.
O policial e o acusado de homicídio estavam em audiências diferentes. Erinaldo teria tomado a arma de um agente penitenciário primeiro, depois rendido um segundo e também tomado uma arma. Ao tentar fugir, encontrou o policial civil Enedias Neto, e atirou. Enedias reagiu e atingiu o acusado três vezes.
O policial foi encaminhado a um hospital particular da capital, após levar um tiro no pescoço , e não corre risco de morte. O acusado de duplo homicídio também recebeu atendimento e foi encaminhado a uma unidade de saúde da capital, em estado muito grave, segundo informações policiais.
Tiroteio em Fórum de São Luís (Foto: G1 Maranhão) 
 
Após tiroteio com policial, Erinaldo Soeiro foi encaminhado para o Socorrão I  (Foto: G1 Maranhão)
Responsabilidades
Durante entrevista à Rádio Mirante AM, o juiz Osmar Gomes dos Santos, também diretor do Fórum Sarney Costa, disse que a culpa pelo incidente é de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
"Aconteceu por conta da ineficiência do sistema e da falta de preparo do agente que estava conduzindo o preso. Se o preso não tivesse tomado a arma do agente, não teria acontecido nada disso", disse o magistrado, que é ex-delegado de polícia.
No dia 9 de junho, o magistrado publicou uma portaria que proíbia o acesso de pessoas armadas às dependências do fórum. A medida, segundo ele, foi motivada pela necessidade de manter a ordem nas dependências da unidade judicial, bem como reprimir quaisquer atos que atentem contra a segurança e integridade de magistrados, servidores e o público em geral, que procura os serviços do Poder Judiciário.
Em nota, a Sejap informou que uma sindicância vai investigar as circunstâncias em que ocorreu a tentativa de fuga do preso e apurar responsabilidades.
Leia a íntegra da nota:
O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, informou que a escolta do preso Erinaldo Almeida Soeiro  foi feita de acordo com o que determina o protocolo de segurança para deslocamento de detentos a serem ouvidos pela Justiça durante audiências.
Uma sindicância vai investigar as circunstâncias em que ocorreu a tentativa de fuga do preso e apurar responsabilidades.

Executiva do PT expulsa deputado suspeito de ligação com o PCC

31/07/2014 14:48 - Atualizado em 31/07/2014 14:48

Agência Estado



A Executiva paulista do PT decidiu expulsar o deputado estadual Luiz Moura, acusado de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (31), 16 membros do partido entenderam que o deputado não havia se explicado de forma satisfatória sobre os indícios.
O presidente estadual do partido, Emídio de Souza, avaliou que a falta de provas contundentes de relações entre o deputado e membros da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas não foi impedimento para a decisão.
"Não somos o judiciário, não somos a polícia. Temos o direito e o dever de decidir e fiscalizar quem faz parte do nosso partido e quem o partido lança como candidato", disse Emídio. "A conduta de Luiz Moura foi muito prejudicial ao partido, arranhou a imagem", avaliou, ao explicar o motivo do afastamento.
A decisão pelo afastamento já estava tomada, conforme o Estado publicou na edição impressa desta quinta-feira. "Foi dada toda, toda a chance de defesa. Ele não compareceu hoje, não mandou documentos, não mandou testemunhas", completou Emídio.
O presidente estadual explicou que, para a expulsão se confirmar, o diretório deverá confirmar a decisão da executiva. A reunião dos 62 membros do diretório está marcada para esta sexta-feira, 1º.
O advogado de Moura, João de Oliveira, contesta a expulsão. Diz que o deputado não havia sido notificado da reunião. "Um dos preceitos principais do Partido dos Trabalhadores é de combater a desigualdade. O que ele (Emídio) está fazendo é uma ilegalidade. O Moura não é indiciado por nada, é apenas suspeito", disse o advogado.
Oliveira fez mais críticas ao partido. "Dentro do próprio PT tem pessoas que foram condenadas e não tiveram o tratamento que o deputado Luiz Moura teve", disse, referindo-se aos condenados do mensalão.
O advogado pretende recorrer da decisão na Justiça e dentro do próprio Partido dos Trabalhadores, mas não detalhou os instrumentos que vai usar.



Só o metrô vai evitar colapso do trânsito de BH em 2020

31/07/2014 07:08 - Atualizado em 31/07/2014 07:08

Renata Galdino - Hoje em Dia


Cristiano Machado/Hoje em Dia
Só o metrô vai evitar colapso do trânsito de BH em 2020
Em horário de pico, trânsito para em elevado inaugurado na avenida Tereza Cristina
As tentativas de melhorar o transporte público em Belo Horizonte, com a implantação do sistema BRT/Move, ainda estão muito aquém do que a cidade precisa. Para os próximos seis anos, as ruas terão mais carros, sem necessariamente isso representar menor demanda pelos ônibus, segundo prognóstico da própria prefeitura. Sem acesso a um sistema eficiente de transporte, a expectativa é de um colapso já em 2020.
Caso o crescimento da frota continue no mesmo ritmo verificado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) entre 2012 e 2013, Belo Horizonte entrará na próxima década com 2,1 milhões de veículos nas ruas – 500 mil a mais que os atuais 1,6 milhão. Diante desse cenário, segundo especialistas, são urgentes investimentos em transporte de massa, principalmente no metrô.
O modelo de ônibus implantado recentemente estará novamente defasado dentro de cinco anos, diz o especialista em trânsito Márcio Aguiar, professor da Fumec. “Mesmo com mais gente usando o transporte individual, a demanda pelo ônibus aumenta, a população cresce. Várias cidades do mundo estão privilegiando o metrô, o monotrilho e o transporte de veículos leves sobre trilho, mas por aqui estamos atrasados”, afirma.
O Plano Plurianual de Ação Governamental da prefeitura é otimista. Pelo documento de metas, acredita-se que o metrô esteja pronto em 2020. As obras dependem, principalmente, de negociações entre governo do Estado e União. Nos próximos três anos, há previsão de verba para a ampliação da Linha 1, da Vilarinho ao Novo Eldorado (Contagem), e para a construção das linhas 2 (Barreiro-Calafate) e 3 (Savassi-Lagoinha).
Para alguns especialistas, o prazo dificilmente será cumprido. “São obras que demandam muito tempo. Só será possível falar quando ficarão prontas, de fato, quando for construída a primeira linha ou estação, mas o tempo de construção é superior a essa perspectiva”, enfatiza o coordenador do curso técnico em trânsito do Cefet-MG, Guilherme Leiva.
O projeto da Linha 3 ainda está na fase burocrática. Passa por análise na Caixa Econômica Federal, que aguarda o envio, por parte do Estado, de informações complementares sobre a obra. O governo justifica não ter mandado a documentação por ser um projeto de alta complexidade. Já as outras duas linhas estão com estudos prontos, mas aguardam orçamento.
Com base no Plano Diretor de Mobilidade de Belo Horizonte (PlanMob-BH), a BHTrans reconhece a possibilidade de piora no trânsito em 2020 se não houver a reversão do cenário atual. “Para isso, trabalhamos com quatro pilares que são a política sustentável de mobilidade do município”, diz o presidente do órgão, Ramon Victor Cesar.
Além do Move, considerado um sistema de transporte com bons resultados no trânsito, a prefeitura aposta nas ciclovias e no adensamento de áreas na cidade que desviariam parte do fluxo que hoje segue para o Centro.
EXEMPLOS
Grandes metrópoles do mundo investem no sistema de transporte de massa, como Seul (Coreia do Sul), onde foi possível reconstruir leitos de rios, antes transformados em avenidas. Em Belo Horizonte, a política ainda é de abrir espaço, a qualquer custo, para os carros. Um exemplo é o Boulevard Arrudas, que será ampliado nos próximos meses.
Serão empregados R$ 29 milhões na cobertura de um trecho de um quilômetro da avenida do Contorno, entre as ruas Carijós e Rio de Janeiro.
Pensado como alternativa para melhorar o fluxo de veículos, o boulevard já se mostra saturado, segundo especialistas, inclusive na obra inaugurada mais recentemente, um elevado na avenida Tereza Cristina, sobre a linha do metrô. “O tipo de intervenção não ajudou a melhorar o fluxo, que fica retido em horários de pico”, diz o urbanista Manoel Teixeira, do departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Minas.
Exemplos em outras cidades
Segundo o especialista em trânsito Márcio Aguiar, a China tem hoje um dos melhores sistemas metroviários do mundo. No Brasil, ele destaca o Rio de Janeiro e São Paulo, que estão com ampliações previstas. “O metrô de BH não funciona, é pequeno, não atende à população”, reforça.
A integração entre os modais também é fundamental para a melhoria do trânsito. Para isso, são necessários mais investimentos nos corredores do Move, da rede cicloviária e a retirada do trânsito de passagem de dentro da cidade, principalmente da área central. “Também pensando na melhoria para o pedestre. As propostas devem ser integradas”, diz o professor Guilherme Leiva.

Governo afirma que reajuste da conta de luz será de 2,6%

31/07/2014 13:36 - Atualizado em 31/07/2014 13:36

Agência Estado



Preocupado com a repercussão do impacto do aumento das contas de luz em meio à campanha eleitoral, o governo se apressou em divulgar, na quarta-feira (30), um reajuste menor que o esperado pelo mercado e diferente do divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse que o efeito do empréstimo bancário às distribuidoras será inferior ao previsto porque terá um abatimento. Nas contas dele, a tarifa de energia elétrica deve aumentar 2,6% em 2015, 5,5% em 2016 e 1,4% em 2017. A iniciativa causou mal-estar em outras instâncias do governo, já que o processo de reajuste tarifário é uma atribuição da Aneel, e não do ministério.
Um dia antes, o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, havia informado que os financiamentos às concessionárias elevará a conta de luz em 8 pontos porcentuais em 2015 e 2016. Rufino não fez nenhuma previsão sobre o reajuste global esperado para os próximos anos. Não há, segundo ele, como fazer a conta no momento.
A conta, porém, foi apresentada ontem por Zimmermann no ministério. O empréstimo custará ao consumidor R$ 5,9 bilhões em 2015, R$ 10,5 bilhões em 2016 e R$ 6,7 bilhões em 2017. Ao todo, serão R$ 23,1 bilhões, pois o valor incluiu os juros sobre o financiamento total de R$ 17,7 bilhões.
Deduções
De acordo com o secretário executivo do MME, esses valores serão deduzidos pela devolução das concessões da Cesp, Cemig e Copel, que se encerram nos próximos três anos. Essas empresas não aceitaram renovar antecipadamente seus contratos em 2012, ano em que o governo anunciou o pacote de redução de 20% na conta de luz.
Quando isso ocorrer, a tarifa de energia cobrada por essas usinas, de R$ 120 por megawatt-hora (MWh), cairá para algo entre R$ 20 e R$ 30 por MWh. Assim, o impacto redutor na tarifa será de R$ 3,3 bilhões nas tarifas em 2015, R$ 5 bilhões em 2016 e R$ 5,3 bilhões em 2017 - o que daria um total de R$ 13,6 bilhões.
Campanha
O governo mostrou preocupação com o impacto das informações publicadas na imprensa, prevendo reajustes de energia de até 30% nos próximos anos. Por isso, Zimmermann foi escalado para dar entrevistas a rádios, que têm um público maior e mais diversificado. A orientação do Palácio do Planalto à área econômica tem sido responder rapidamente a todas às informações negativas que possam causar "ruídos" na campanha ou possam ser usadas pela oposição.
Ao divulgar um número diferente da projeção da Aneel, o governo confundiu o setor. Mas fontes consultadas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, sustentaram que era preciso falar sobre o assunto para evitar desinformação ao consumidor e danos à economia.
Pagamento
Outro problema, segundo outra fonte, é que a tentativa de esclarecer o assunto trouxe dúvidas sobre a operação. A forma de pagamento do empréstimo já foi regulamentada pela Aneel e deu segurança aos bancos para emprestar recursos ao setor.
A regra prevê um reajuste nas tarifas de 2015 e 2016. Para algumas distribuidoras, de fato, a tarifa mais cara permanece por alguns meses em 2017. Isso não significa que o empréstimo será pago em três anos. É o caso da Eletropaulo que tem reajuste em julho. O aumento na tarifa ligado ao empréstimo será incluído na conta do consumidor em julho de 2015 e permanecerá até julho de 2017, por 24 meses.
A diferença é que, embora a cobrança para o consumidor comece no início de 2015, o prazo dos bancos é diferente. A carência do financiamento é de 18 meses. Portanto, os bancos vão começar a receber o dinheiro de novembro de 2015 a novembro de 2017. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Homem invade Quartel da PMMG em Jordânia-MG. Enfrentou PM e veio a Óbito (Via Blog da Renata)


Via Blog da Renata
Na manhã desta quinta - feira (31) um homem aparentemente perturbado, arrombou a porta do Quartel Policial da PM de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, invadiu uma sala e subtraiu um fuzil com quinze cartuchos intactos.
 Em posse desta arma o autor do furto saiu desfilando pelas ruas da cidade chegando até a Praça Central Otelino Sol. A Polícia Militar ao tomar conhecimento do fato saiu à captura do suposto autor do furto. Durante as buscas os policias receberam a informação que o homem tinha voltado para o quartel em posse da arma.
Quando o cabo Estevam e o soldado Mamede chegaram ao quartel encontraram o homem com a arma em punho. Os policiais tentavam acalma-lo mais o homem reagiu agressivamente e antes que ele atirasse nos policiais ele foi alvejado com dois tiros disparados pelo cabo Estevam.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Diante dos fatos a Perícia Técnica foi acionada a comparecer na local para realizar os procedimentos de praxe. (Texto via Diário do Jequí)

Mais informações a qualquer momento.

Dilma Bolada acerta com PT por R$ 200 mil mensais para fazer campanha na internet.

PT não quer perder o bom nível da Dilma Bolada...
O perfil Dilma Bolada fez o que todos os profissionais de marketing político fazem. Se o cliente não paga, faz greve, tira do ar, derruba o site. Funcionou. Depois de fechar o facebook, o criador da Dilma Bolada, com 1,5 milhão de seguidores, fechou um contrato global com o PT. Segundo fontes da campanha, o martelo foi batido em R$ 200 mil mensais e mais alguns carinhos como passagem e estadia. Não é muito dinheiro. Afinal de contas, a Dilma oficial, sozinha, guarda R$ 152 mil em casa, em dinheiro vivo.
FONTE: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/07/dilma-bolada-acerta-com-pt-por-r-200.html

Criança na Bahia morre engasgada com próprio dente após extração

"Foi uma fatalidade e a criança aspirou o dente", diz coordenador de saúde. Situação ocorreu no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador.
Foto: www.g1.globo.com
 

Uma menina de quatro anos morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante um procedimento odontógico, no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador.
Em contato com o G1 nesta quarta-feira (30), o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, informou que uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando. A situação ocorreu na manhã de terça-feira (29) e o corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira.
"Todos os pacientes gostam dela [da dentista], nunca houve relato negativo por parte de quem é atendido por ela. Foi uma fatalidade, a criança estava um pouco agitada e aspirou o dente. A mãe estava na sala, pois não fazemos procedimentos com crianças sem a presença dos pais. As primeiras manobras foram feitas no local pois temos um Posto de Atenção Básica [PSF], mas em seguida encaminhamos ela para um hospital de Itabuna", explicou Monteiro. Segundo ele, a família da menina está inconsolável, mas não culpa a dentista, pois a mesma já tinha atendido a criança outras três vezes.
O coordenador não informou quais as medidas serão tomadas sobre a atividade profissional da dentista, mas ela deve ficar afastava porque está grávida e, após saber da morte da criança, entrou em estado de choque. Ainda segundo o cordenador, a profissional já havia trabalhado no posto há quatro anos e estava substituindo outra dentista há dois meses.
Segundo o assessor administrativo da Secretaria de Saúde do município, Augusto Menezes, o setor jurídico da secretaria ainda vai averiguar se foi um erro profissional. Em contato com a delegacia da cidade, o escrivão da unidade policial informou que até as 14h50 desta quarta-feira a família da criança não havia prestado queixa sobre a situação.


Fonte: g1.globo.com

Homem bêbado algemado rouba viatura da PM após acidente na praça Sete

Inusitado

Suspeito teria batido em um outro veículo antes de ser pego pelos militares; antes de ser conduzido, homem conseguiu assumir a direção do carro da corporação


PUBLICADO EM 31/07/14 - 12h21
Um homem de 34 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito, fugir da abordagem policial, roubar a viatura da PM e ir para casa no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (30).
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Fábio Alves Silva Junior teria se envolvido em um acidente de trânsito, na praça Sete, no centro da capital, por estar embriagado e com suspeita de ter usado drogas. Antes de a Polícia Militar (PM) conseguir abordá-lo, ele conseguiu fugir em seu Ford Fiesta Sedan.
Foi iniciada perseguição e Junior acabou batendo em um outro veículo no cruzamento entre as avenidas dos Andradas e Contorno. Com a colisão, uma mulher ficou ferida. Durante o socorro, os militares detiveram Junior, algemaram-o e o colocaram na viatura. Enquanto esteve sozinho, Junior assumiu a direção do veículo da PM e foi para sua casa, onde foi preso novamente. Com o suspeito, foi apreendido um cachimbo de crack.
Junior é filho de um sargento reformado. Ele está sendo ouvido na delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), pelo delegado Matheus Portini e terá que responder por embriaguez ao volante, resistência e desobediência. Depois, Junior deve ser encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.
A mulher que se machucou com a batida foi atendida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Atualizada às 12h35

Exército cria órgão para monitorar manifestações no Brasil

31/07/2014 09:21 - Atualizado em 31/07/2014 09:21

Estadão Conteúdo


Cada vez mais acionado para apoiar ações de segurança pública, o Exército criou um órgão para captar informações e monitorar movimentos sociais com potencial para prejudicar o deslocamento e atuação de tropas federais convocadas para conter distúrbios e que atuam na vigilância de áreas pacificadas.
A nova 4.ª subchefia do Comando de Operações Terrestres (COTER) receberá dados de todos os órgãos que integram o Sistema de Inteligência do País (Sisbin). Todo o trabalho, de acordo com o Exército, é preventivo e permite que a Força chegue ao local para atuar, munida de dados que permitam ter completo "levantamento de consciência situacional". Nos bastidores, oficiais dizem que não haverá infiltração de agentes militares nos movimentos.
Qualquer tipo de movimento social, de black blocs a trabalhadores sem-teto, pode ser objeto de acompanhamento pelo Exército, caso seja enquadrado entre os segmentos que podem prejudicar a execução de uma missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
Os métodos de atuação de vários desses movimentos usam táticas similares a guerrilhas urbanas e rurais e há suspeitas de que alguns deles tenham ligação com organizações criminosas das grandes capitais.
A subchefia do Comando de Operações Terrestres será abastecida pelos diversos órgãos de inteligência, como o Centro de Inteligência do Exército (CIE), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal, além dos órgãos de informações dos Estados, entre outros.
Até o final do ano passado, este trabalho era realizado por um órgão de assessoramento ligado diretamente ao Comandante do Exército. Com as seguidas e crescentes convocações das Forças Armadas para atuar em áreas urbanas em todo o País, o Exército resolveu criar este órgão que, além de juntar e destacar as informações de inteligência de interesse da operação em curso, reúne dados de guerra eletrônica, defesa cibernética, comunicação social e operações psicológicas.
Hoje, as Forças Armadas estão patrulhando o Complexo da Maré, no Rio, a pedido do governo do Estado. Havia possibilidade de os militares do Exército serem empregados também para conter distúrbios que poderiam ocorrer durante a final da Copa, como estava sendo previsto, mas a operação foi abortada graças ao trabalho de inteligência e prisão preventiva dos integrantes dos movimentos.
Prevenção.
Para as Forças Armadas, segundo informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, não foi surpresa o grande número de manifestações na Copa das Confederações, no ano passado. O que os militares não tinham dimensão era do tamanho do movimento e o quão violento seria.
O Exército defende a necessidade de se prevenir com informações sobre os movimentos para que não sejam pegos desprevenidos. Um dos objetivos é evitar que, caso a Força seja acionada, possa atuar proporcionalmente ao que encontrará, para evitar qualquer tipo de dano colateral contra sua própria gente. Por exemplo, em caso de ação para garantir a lei e a ordem, de um determinado tipo de movimento, o Exército precisa conhecer o seu líder, para isolá-lo, e precisa conhecer o material que está sendo usado com as táticas de atuação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pane suspende emissão de visto para os EUA em todo o mundo

31/07/2014 - 10:50 - Veja

Viagens

Não há prazo para conserto da falha, informa a embaixada do país

PANE - Emissão de vistos para os EUA está suspensa
PANE - Emissão de vistos para os EUA está suspensa (Reuters/VEJA)
O serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo segue suspenso nesta quinta-feira por problemas técnicos. Na quarta-feira,  a Embaixada dos Estados Unidos divulgou um comunicado em que pede aos brasileiros que não têm visto e planejam uma viagem para as duas próximas semanas para adiar a visita.  
Por causa disso, a Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira, 30,um comunicado em que pede aos brasileiros que não têm visto e planejam uma viagem para as duas próximas semanas para adiar a visita. "O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto. Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados", diz o texto oficial. "O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial."
No entanto, o atendimento nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), onde se faz a primeira etapa da documentação, não é afetado pela suspensão. Os agendamentos podem ser feitos normalmente nos Casv de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte. O problema teve início após uma falha na semana passada na rede de transmissão de dados, que estava sendo alterada para racionalizar o sistema e torná-lo mais rápido. Os técnicos ainda buscam corrigir a falha, mas sem previsão de quando isso ocorrerá. Por essa razão, algumas embaixadas ou consulados poderão diminuir o número de entrevistas ou promover um reagendamento nos próximos dias.
Números - Em junho, mesmo durante a Copa do Mundo no Brasil, a Missão Diplomática dos Estados Unidos processou mais de 87.000 vistos - avanço de 4% em relação ao mesmo mês de 2013. Em São Paulo, a média de solicitações por dia foi de 2.533. O tempo médio de espera pelo agendamento é atualmente de 48 horas. Em todo o primeiro semestre, foram emitidos 525.358 documentos, segundo a Missão Diplomática dos Estados Unidos. A maioria foi solicitada no consulado de São Paulo (281.000), seguido de Rio, com 136.000, e Brasília, com 62.000. Entre janeiro e dezembro de 2013, 1.057.854 vistos foram emitidos a brasileiros viajando para os Estados Unidos. Foi o segundo ano consecutivo em que se ultrapassou a marca de 1 milhão de documentos.
(Com Estadão Conteúdo)