sábado, 6 de dezembro de 2014

Vídeo mostra ataque de jacaré que decepou dedos de PM em Pelotas

06/12/2014 07h00 - Atualizado em 06/12/2014 10h18

Sargento tentava imobilizar réptil de 2 metros quando foi surpreendido.

'Um susto', diz dono de residência onde caso ocorreu no Sul do RS.

Rafaella FragaDo G1 RS

O dono da casa onde um sargento do Batalhão Ambiental da Brigada Militar teve dois dedos da mão direta dilacerados depois de ser atacado por jacaré-de-papo-amarelo em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, disse que a experiência foi um “verdadeiro susto”. Apesar de saber que a área onde mora, localizada próxima a um arroio, costuma ter a presença dos répteis, os animais nunca haviam chegado tão perto dos moradores.
“A gente sabe que por aqui tem muitos animais. Tem lontra, capivara e jacaré. A gente que gosta da natureza aprecia, de longe. Mas nunca tinha acontecido de ele ter vindo para uma residência. Chegou muito perto da gente. Foi um susto”, contou o empresário Gustavo Marques Dias, 39 anos, ao G1 nesta sexta-feira (5).
Jacaré ataca PM em Pelotas (Foto: Raniere Sores/Divulgação Brigada Militar)Jacaré ataca PM em Pelotas (Foto: Raniere Sores/
Divulgação Brigada Militar)
O caso ocorreu na última segunda (1º). Chamado até a casa para imobilizar o animal, o sargento Paulo Jerry da Silva Fonseca, 44 anos, foi surpreendido pelo réptil de 2,6 metros de comprimento. Ao se aproximar para remover o jacaré do pátio da residência, sofreu o ataque (veja no vídeo acima).
“Logo que o jacaré o mordeu, ele pegou uma toalha para tirar o sangue. Enfaixou o dedo e tudo, e continuou tentando remover o animal. Mas não deu e em seguida ele foi para o hospital”, detalha o empresário.
Somente depois que um médico veterinário deu tranquilizantes ao jacaré foi possível retirá-lo do pátio. Segundo a Batalhão Ambiental, o animal foi levado ao Núcleo de Recuperação de Animais da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).
"Eu não estava no momento, meu afilhado gravou os vídeos. Mas minha esposa se assustou, eu tenho uma filha de 8 meses, que também ficou assustada", completa.
Após o incidente, o PM foi internado no Hospital Santa Casa de Pelotas, onde se recuperou. Conforme a polícia, o sargento perdeu falanges dos dedos médio e anelar da mão direita e foi submetido a uma cirurgia.
Veja o vídeo aquí: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/12/um-susto-diz-dono-de-casa-onde-jacare-decepou-dedos-de-pm-no-rs.html

Nenhum comentário: