segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Turistas lotam praias de SP e contemplam 'arco-íris de fogo'

Temperatura média na Baixada Santista foi de 32 graus neste domingo.

Morador de Bertioga registrou fenômeno raro no céu da cidade.

Do G1 Santos
Fênomeno raro foi visto no céu de Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Fernando Morato / Arquivo Pessoal)Fênomeno raro foi visto no céu de Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Fernando Morato / VC no G1)
O fim de semana de altas temperaturas levou muitos turistas e munícipes para as praias da Baixada Santista na manhã deste domingo (21). Com a média dos termômetros marcando 32 graus na região e o tempo abafado, um morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, conseguiu registrar um fenômeno raro no céu, conhecido como 'arco-íris de fogo'. A reportagem foi sugerida por meio da plataforma colaborativa VC no G1 pelo internauta Fernando Morato.
Turistas aproveitam para caminhar nas praias (Foto: Natasha Guerrize / GloboEsporte.com)Turistas aproveitam para caminhar nas praias
(Foto: Natasha Guerrize / G1)
Segundo Fernando Morato, ele e a família se preparavam para um passeio quando algo chamou a atenção deles no céu da cidade. "Uma imagem magnífica, lindíssima. Logo percebemos que se tratava de um fenômeno", descreve. 
Morato contou que ele e a esposa ficaram tão impressionados com a cena que foram pesquisar sobre o tal fenômeno. "Minha esposa foi pesquisar e descobrimos que se tratava de um fenômeno raríssimo chamado arco íris de fogo".
Segundo especialistas o círculo brilhante semelhante com as cores do arco-íris é formado por cristais em nuvens chamadas cirrus. Para que isso aconteça, o sol tem que alcançar uma altitude específica e a luz solar precisa entrar nos cristais de gelo em um determinado ângulo.
Imagem chamou atenção de turistas que passavam o fim de semana em Bertioga (Foto: Fernando Morato / Arquivo Pessoal)Imagem colorida no céu chamou atenção em Bertioga (Foto: Fernando Morato / VC no G1)

Nenhum comentário: