domingo, 14 de dezembro de 2014

Troca de tiros em pizzaria termina com bombeiro baleado e um morto

SÃO GERALDO

Dono do comércio também foi atingido; um suspeito ainda está sendo procurado; militar armado estava no local com sua mulher e uma sobrinha

PUBLICADO EM 14/12/14 - 07h53
Uma tentativa de assalto a uma pizzaria terminou com um bombeiro baleado e um suspeito morto, na noite desse sábado (13), no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte. O dono do estabelecimento também foi atingido durante a troca de tiros que ocorreu no local.
O irmão do proprietário do comércio contou à Polícia Militar (PM) que dois homens chegaram na pizzaria, na avenida Silva Alvarenga, e anunciaram o assalto. Armado, Felipe Corgozinho Azevedo, 20, pediu que lhe fosse entregue o dinheiro do caixa. Não satisfeito, o homem ainda pediu que fosse passado também o dinheiro que estava guardado nos fundos do estabelecimento.
Mais dinheiro foi passado e o criminoso deixava o local fazendo ameaças: “Vou te matar, vou te matar. Não chame a polícia, porque senão eu volto e te mato”.
Foi quando Azevedo teria visto que o bombeiro A.L.B., 46, que estava no local com a mulher e uma sobrinha, estava armado. O suspeito partiu para cima dele para tomar a arma e os dois começaram a brigar. Houve troca de tiros e o militar foi atingido no pescoço e no braço esquerdo. Já Azevedo foi baleado três vezes no abdômen. Um dos tiros acertou a perna direita do dono da pizzaria B.G.S.R., 29.
O bombeiro e o suspeito foram socorridos para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, mas Azevedo não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o proprietário do comércio foi levado para o Life Center por terceiros.
O outro suspeito se manteve na porta da pizzaria durante o assalto, dando cobertura e tentando roubar celulares. Quando os tiros começaram, ele fugiu com o celular de um cliente e até o momento não foi localizado.
Foram apreendidos um revolver calibre 32, um calibre 38 e R$ 521 em dinheiro no bolso da bermuda de Azevedo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, todo bombeiro tem porte de arma.
Atualizada às 8h34




Nenhum comentário: