quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nova arma do Estado Islâmico tem 3 metros de comprimento

Apesar das fotos, especialistas não são capazes de dizer exatamente qual a potencialidade do rifle

Rifle divulgado pelos jihadistas chega a 3 metros, mas ainda não se sabe o alcance ou "estrago" capaz de chegar
Foto: Daily Mail / Reprodução
Uma foto divulgada pelos jihadistas do Estado Islâmico mostra a impressionante arma que começaram a utilizar contra seus inimigos na cidade síria de Kobane, na fronteira da Turquia: um rifle de cerca de 3 metros que precisa ser usado com dois tripés. As informações são do Daily Mail.
Apesar das fotos, especialistas não são capazes de dizer exatamente qual a potencialidade do rifle – que é cerca de três vezes maior do que a média. Porém, acredita-se que a arma tenha capacidade para atirar balas de 23 mm, podendo causar estragos até mesmo carros levemente blindados.
O especialista em armas David Dayson afirmou que os efeitos da arma não podem ser identificados em um primeiro momento, pois não é sabido qual o calibre e de que material é feito. “O efeito dependerá do tipo de munições usadas, se o material é perfurante, incendiário, explosivo. Mas, podem ser capazes de matar pessoas, acertar veículos, armaduras leves e veículos levemente blindados”, afirmou. 
O Estado Islâmico é um grupo rebelde armado que busca criar o califado em países como Síria e Iraque, gerando uma onda de violência e mortes. Desde julho deste ano, quase 4 mil pessoas morreram nos dois países nas mãos dos jihadistas.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/nova-arma-do-estado-islamico-tem-3-metros-de-comprimento,60e5aab11951a410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: