quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mulher abandona carreira de jornalista para se tornar PM - (São paulo)



Carla Santineli Vilar Zimmermann Dias, formada em Comunicação Social, repórter do Jornal do SBT, abandona a carreira jornalística para se tornar Policial Militar do Estado de São Paulo.
Formada em jornalismo pela Unimar (Universidade de Marília), contratada pela empresa TV Cidade Verde, afiliada ao SBT, atualmente pertencente a Band TV, trabalhou como repórter Nível I, onde teve suas principais matérias veiculadas na rede nacional por meio do Jornal do SBT.
Foi em Mato Grosso que a jornalista passou a admirar a profissão da Polícia Militar, instituição esta, que teve como parceira durante toda sua carreira profissional. Em Marília, trabalhou na empresa Marília Comunicações – TV Marília, canal a cabo e no jornal impresso BOM DIA.
“Trabalhei por quase sete anos no jornalismo com destaque de atuação na área policial. Foi então que passei a sentir que no jornalismo poderia ajudar as pessoas, mas com o policiamento comunitário ajudaria muito mais. Cada vez que entrava, juntamente com a Força Tática ou outras especializadas, em uma ocorrência, sentia uma vibração muito boa. Queria muito mais! Passei a sonhar com a carreira Militar. Sempre tive um ótimo relacionamento com os policiais militares, que me ajudaram tanto no jornalismo, quanto na preparação do concurso para Polícia Militar”, ressaltou Carla.
“Para ingressar na Polícia Militar, contei também com apoio do meu marido, Fernando Degaspari Filho, que não mediu esforços para me ajudar. Ele, como jornalista da TV Tem afiliada a Rede Globo, teve a oportunidade de entrevistar o Comandante Geral, Cel PM Benedito Roberto Meira, por este motivo acabou aflorando, ainda mais, a vontade de me ver como uma policial militar”, finalizou.

Fonte: Portal SSP - (Via Blog da Renata)

Nenhum comentário: