sábado, 13 de dezembro de 2014

Manifestantes fazem ato pró-Dilma no vão livre do Masp, em São Paulo

13/12/2014 16h47 - Atualizado em 13/12/2014 16h52

Partidários do PT criticaram declarações de Bolsonaro contra ex-ministra.

Ato contra a presidente marcado para as 15h no mesmo local não ocorreu.

Do G1 São Paulo
Manifestantes fazem ato pró-Dilma no vão livre do Masp, em São Paulo (Foto: Victor Moriyama / G1)Manifestantes fazem ato pró-Dilma no vão livre do Masp, em São Paulo (Foto: Victor Moriyama / G1)
Manifestantes se reuniram no vão livre do Masp na tarde deste sábado (13), na Avenida Paulista, em um ato de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT).  O evento, marcado pela internet para começar às 14h, teve algumas dezenas de pessoas e durou apenas 20 minutos, se dispersando sem incidentes nem interdições no trânsito, por volta das 15h30.
O grupo gritou palavaras de ordem por uma nova constituinte e em repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que recentemente deu declarações polêmicas, afirmando na Câmara que não estupraria a parlamentar e ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merece".
Presente no ato, Rosane Sena, vice-presidente do PT no estado de São Paulo, disse que a manifestação foi convocada pelos movimentos sociais e apoiada pelo partido, e que vem acontecendo no Masp nos últimos finais de semana para marcar posição."Viemos mais nos posicionar contra a fala de Bolsonaro e nos articular para a posse de Dilma".
Uma outra manifestação, esta contra a presidente, também foi marcada pelas redeses sociais para as 15h, no mesmo local, mas acabou não acontecendo. Sem nenhum dissidente, o ato com partidários de Dilma ocorreu de forma pacífica. Policiais militares acompanharam a movimentação a partir do trailer que fica habitualmente em frente ao Parque Trianon, do outro lado da Avenida Paulista.

Nenhum comentário: