domingo, 14 de dezembro de 2014

Hotel mais alto do mundo no Everest só é acessível por trilha e helicóptero

14/12/2014 06h00 - Atualizado em 14/12/2014 06h00

Localizado a 3.880 m no Nepal, ele é o hotel situado na maior altitude.

Todos os quartos têm vista para o pico mais alto do mundo.

Do G1, em São Paulo
Hóspedes no Everest View, hotel localizado em lugar mais alto no planeta (Foto: Reprodução/Youtube/himalayakanko)Hóspedes no Everest View, hotel localizado em lugar mais alto no planeta (Foto: Reprodução/Youtube/himalayakanko)
Esse, sim, é um hotel com vista. Recordista do Guinness Book como o hotel de maior altitude do mundo, o Everest View fica a 3.880 metros de altura, na cordilheira do Himalaia, em Namche, no Nepal.
Escondido no meio da montanha em um parque nacional, o hotel só pode ser acessado por helicóptero ou a pé, em uma caminhada de 45 minutos por uma trilha de 1,6 km.
Todos os quartos têm vista para o Everest (Foto: Reprodução/Youtube/himalayakanko)Todos os quartos têm vista para o Everest
(Foto: Reprodução/Youtube/himalayakanko)
Todos os quartos têm varanda com vista panorâmica para o Monte Everest (que tem 8.848 m e é o mais alto do mundo) e para outros picos, como o Amadablam (6,856 m.), considerado um dos mais bonitos do mundo.
O voo de Katmandu até a pista de pouso mais próxima, em Shyangboche, leva 50 minutos. As saídas são de manhã cedo, e a viagem permite vistas impressionantes do Himalaia coberto de neve. De lá é preciso pegar o helicóptero ou caminhar pela trilha rochosa.
Guias locais (os chamados “sherpas”) podem ser contratados para levar os turistas até templos, vilas e trilhas diurnas próximas. Também é possível acampar à noite em tendas durante passeios pelos arredores.
Café da manhã no restaurante do hotel, com vista para o Himalaia (Foto: Reprodução/Youtube/himalayakanko)Café da manhã no restaurante do hotel, com vista para o Himalaia (Foto: Tripadvisor)


 

Nenhum comentário: