sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Deputado Federal Perondi lamenta afronta à Lei

O Congresso Nacional aprovou, na madrugada dessa quinta-feira (04), depois de 19 horas de debates acalorados, o PLN 36/2014, que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014 e desobriga o Governo a cumprir meta fiscal e a economizar para pagar os juros da dívida interna. Na prática, o projeto é uma anistia à presidente Dilma Rousseff, que gastou mais do que arrecadou. Ficou pendente a votação de uma Emenda apresentada pela oposição, marcada para a próxima terça-feira. Para o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que votou não ao projeto, inclusive contra a orientação do Governo e do PMDB, o PLN é uma afronta ao País e rasga a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Juro altíssimo, inflação sem controle, indústria parando, desemprego começando, transações correntes e déficit de mais de 100 bilhões de dólares, superávit quase zero. Rasgar a lei que o Brasil fez nos últimos 20 anos, o que nós estamos rasgando agora, eu não poderia acompanhar”, afirmou Perondi da tribuna. Segundo o parlamentar gaúcho, o governo tinha que poupar 80 em 100. Não poupou 80, gastou 110. Está no cheque especial, no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), porque gastou mais do que arrecadou.
Perondi explicou que votou contra, porque não seria conivente com o que ele classifica de crime contra a saúde fiscal e contra o dinheiro que o brasileiro, com sofrimento, paga de impostos.
Foto (Janine Moraes/Câmara dos Deputados)
Foto (Janine Moraes/Câmara dos Deputados)












Como Perondi estava em obstrução e a votação foi encerrada, ele teve que proferir seu voto no microfone, contrário ao PLN 36, como mostra a registro instantâneo da sessão.
Como Perondi estava em obstrução e a votação foi encerrada, ele teve que proferir seu voto no microfone, contrário ao PLN 36, como mostra o registro instantâneo da sessão.
Discurso proferido pelo deputado Perondi às 3:32 da madrugada:
Sr. Presidente, o meu partido encaminhou o voto sim. Eu conversei com o meu Líder, que me disse que não poderia, de forma nenhuma, acompanhá-lo. Juro altíssimo, inflação sem controle, indústria parando, desemprego começando, transações correntes e déficit de mais de 100 bilhões de dólares, superávit quase zero.
Rasgar a lei que o Brasil fez nos últimos 20 anos, o que nós estamos rasgando agora eu não poderia acompanhar.
Para o Governo, dois mais dois são cinco. Tinha que poupar 80 em 100. Não poupou 80, gastou 110.
Eu vi oradores aqui dizerem que votar esta modificação significa resolver a economia do País. No meu Estado se diz: que barbaridade! Eu quero prezar pelo equilíbrio fiscal, diminuir a nossa brutal dívida bruta interna, o que não foi feito. Queira Deus que um banqueiro — que foi convocado, execrado na campanha pelo PT — resolva isso!
O meu voto é para não rasgar a Lei de Responsabilidade Fiscal, meu Presidente. (Palmas.)
Fonte: http://darcisioperondi.com.br/perondi-lamenta-afronta-lei/

Nenhum comentário: