Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Chuva _
Chuva forte pode vir acompanhada por raios e rajadas de vento

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu, nesta quinta-feira (11), um alerta contra tempestades em diversas regiões de Minas Gerais até o próximo domingo (14). O órgão informa que há possibilidade de chuvas fortes, com acumulado entre 100 e 130 milimetros, nas regiões Metropolitana, Sul, Oeste, Central, Noroeste, Campo Das Vertentes e Triângulo. 
 
O alerta é devido uma frente fria que atuará no litoral Sudeste do Brasil. Este sistema poderá causar pancadas de chuva em Minas Gerais, em alguns municípios as chuvas poderão vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
 
A recomendação da Cedec é que a população deve ficar atenta ao risco de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de encostas. Dentre as orientações estão: não transitar em áreas de enxurradas e inundações (a pé ou de carro), observar sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas, abandonar suas residências preventivamente, não colocar em vias públicas qualquer lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.