sábado, 20 de dezembro de 2014

As 5 polícias secretas mais assustadoras que já existiram

Curiosidades

Claro… ainda existem esse tipo de força policial, mas estão escondidas e vários países sofrem, já que essas organizações atuam sobre a lei, mas mesmo assim faz coisas terríveis.
Bom… com tudo isso, achei interessante escrever um artigo listando as 5 organizações policiais mais assustadoras e sangrentas que já existiram. Vamos lá!

policia

⦁ Jinyiwei

Essa organização surgiu durante a Dinastia Ming, na China. Elas faziam parte da guarda-gosta do imperador, fazendo com que ninguém alcançasse e retirasse o trono dele.
Depois de 10 anos da sua formação, o grupo acabou, mas voltou a ativa quando um “usurpador” temia a revolta do povo. Assim ele pediu para que a Jinyiwei voltasse a proteger o estado.
Foi concedido à essa força policial muito poder. Eles podiam perseguir qualquer pessoa que ameaçasse o governo. Logo essa força policial se tornou um grupo que torturava e assassinava supostos criminosos ou rebeldes.
Em um caso de assassinato de um general (induzido por traição), mais 15 mil pessoas foram assassinadas dizendo que estavam envolvidas no caso, porém, acredita-se que eram apenas pessoas de que os Jinyiwei não gostavam.

jiniywei

⦁ Agentes is Rebus

Esta organização era da cidade de Roma e seus integrantes eram mensageiros e informantes do império. Com o passar do tempo foi dado muito poder aos Agentes e eles acabaram usando-o para abusar das pessoas.
As pessoas tinham medo deles. Tudo acabou quando os imperadores se assustaram com a grande influência que eles tinham, fazendo com que perdessem todo o poder e voltassem a ser mensageiros por volta do século 7.

⦁ Santebal

É a organização secreta e assustadora mais recente da história. Essa organização surgiu na década de 70 e eram responsáveis por tomar conta de um campo de prisioneiros que haviam matado e torturado milhares de pessoas. Porém, esse grupo acabou se tornando um grupo sangrento que matava civis por qualquer motivo banal.
Após o fim do regime do Khmer, foram expostos vários documentos do líder do Santebal chamado Kang Kek Lew, onde havia informações de torturas, assassinatos e até experimentos com seres humanos.

⦁ Frumentarii

Também de Roma, esse grupo foi a primeira polícia secreta e assustadora de toda a história. Eles espionavam as pessoas que faziam parte da nobreza, militares e diversas outras pessoas em que tinham interesse.
Com a grande crescente do poder do grupo, passaram a acusar os nobres e crimes que nem haviam cometido, cobrando propina para que não expusesse os fatos.
Além disso, o grupo também assassinava políticos a pedido dos nobres e ainda ficaram conhecidos por perseguirem os cristãos da época.
Esse grupo passou a ser odiado pela população de Roma e após vários protestos o grupo acabou se desfazendo.

DCF 1.0

⦁ Oprichniki

Esse grupo ficou conhecido por restaurar o governo terroril, responsável pela morte de muitas pessoas. Eles vestiam mantos negros e seus símbolos eram cabeças de cachorros.
Um dos acontecimentos mais marcantes desse grupo foi o Massacre de Novgorod que deixou muitas pessoas mortas e uma cidade que era grande e bonita, acabou ficando em ruínas.

Fonte: http://10interessante.com.br/as-5-policias-secretas-mais-assustadoras-que-ja-existiram/

Nenhum comentário: