sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vídeo mostra funcionário dos Correios fazendo panfletagem de Dilma

02/10/2014 10:16 - Atualizado em 02/10/2014 10:16

Hoje em Dia


Youtube/Reprodução
Carteiro panfletando Dilma

Um vídeo que começou circular pelas redes sociais mostra um suposto funcionário dos Correios entregando panfletos da candidata Dilma Rousseff pelas ruas de São Paulo. As imagens, compartilhadas na internet, vão ao encontro de denúncias levantadas a partir da matéria do Jornal “Estado de S. Paulo, que revelou um vídeo sugerindo atuação dos Correios em favor da campanha petista em Minas.
Na quarta, em ato de campanha em Mogi das Cruzes, São Paulo, Aécio Neves também comentou o assunto. “É absolutamente grave, estarrecedor o que nós estamos assistindo nessa campanha, agora no meu Estado, Minas Gerais. Depois das denúncias, feitas por uma liderança do PT, de que os Correios estavam privilegiando a candidata oficial, agora recebemos denúncias nessas últimas 24 horas de que os Correios em Minas Gerais, durante toda a campanha, não cumpriram com a sua responsabilidade. Cometeram um crime. E não enviaram as correspondências da nossa campanha. Seja do nosso candidato Pimenta da Veiga, seja da nossa candidatura presidencial”.
Aécio afirmou que entrará na Justiça, “responsabilizando criminalmente” o ministro das Comunicações, o presidente dos Correios e superintendentes envolvidos.

Já Marina Silva disse que o caso é reflexo da reeleição, que seria “uma chaga neste país”. Marina disse que a reeleição começou “de forma errada”, em alusão ao escândalo de compra de votos para aprovar a emenda da reeleição, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Confira o vídeo:
A assessoria de imprensa dos correios emitiu um esclarecimento sobre o caso, dizendo que a estatal realiza a entrega de material de todos os candidatos. Confira a nota: Esclarecimento sobre entrega de material de campanha em Minas Gerais Os Correios esclarecem que a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado. Em agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens referentes à campanha de Aécio Neves, sem qualquer reclamação do cliente. Cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos clientes. De sábado (27) até hoje, somente em Minas Gerais, foram entregues 8 milhões de itens de campanha de diversos candidatos e partidos, sem reclamações. Em relação ao vídeo, a assessoria dos Correios informou que trata-se de entrega de mala direta, "serviço concorrencial oferecido a todos os segmentos de negócio, inclusive candidatos e partidos". Conforme a nota, o "carteiro entrega o material de campanha nos pontos definidos pelo cliente, de maneira prioritária, conforme disposto no artigo 239 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65): Aos partidos políticos é assegurada a prioridade postal durante os 60 (sessenta) dias anteriores à realização das eleições, para remessa de material de propaganda de seus candidatos registrados”. Ainda segundo a assessoria, "a prestação de serviço mostrada no vídeo foi paga e nas eleições de 2014, os Correios prestaram o mesmo serviço para candidatos dos seguintes partidos: PSDB, PMDB, PT, PR, PROS, PTN, PP, PV, DEM, PT do B, PDT, PTN".

Nenhum comentário: