sábado, 4 de outubro de 2014

Veja como consultar número do título e local de votação para eleição 2014

Primeiro turno será em 5 de outubro; segundo turno, em 26 de outubro.
Para votar, basta apresentar qualquer documento com foto à seção eleitoral.

Do G1, em Brasília
O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar na eleição mesmo sem o título eleitoral – bastará levar qualquer documento oficial com foto.
Para justificar a ausência (casos de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral), é preciso saber o número do título de eleitor.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação (clique aqui para consultar). Quem não tiver o número do documento, precisa indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
É possível ainda verificar a situação eleitoral, se o título está ou não regular (clique aqui para verificar). Não é necessário indicar o número do título, mas é preciso indicar nome completo e data de nascimento.
O TSE lançará aplicativo para celulares e tablets sobre o local de voto, segundo a Secretaria de Tecnologia de Informação do TSE, que utilizará a geolocalização para que o eleitor chegue o mais rápido possível à seção eleitoral. Detalhes sobre o programa devem ser divulgados em breve.

Nenhum comentário: