domingo, 26 de outubro de 2014

TSE obriga Facebook a tirar do ar uma página crítica à Dilma

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pf-nega-em-nota-envenenamento-de-alberto-youssef,1582788

Ouvir o texto
Versão Impressa - Capa de hojeDecisão de um ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) obriga o Facebook a tirar do ar uma página crítica à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff.
A página, chamada de "A Voz Conservadora", veicula "propagandas degradantes, caluniosas, difamantes ou injuriantes", o que é vedado por lei. O pedido veio da coligação de Dilma.
A página acusava a presidente de ser "responsável por formação de grupo terrorista, além da responsabilidade de assassinatos específicos" e de ter "praticado crime de homicídio, capitulado no art. 121 do Código Penal".
Segundo o magistrado Tarcisio Vieira, é evidente "a agressão à honra da candidata, sendo nítido o abuso no exercício do direito de crítica [...], abuso de liberdade de expressão e violação à legislação eleitoral".
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1538293-tse-obriga-facebook-a-tirar-do-ar-uma-pagina-critica-a-dilma.shtml

Nenhum comentário: