quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Segurança: Mais 1.900 militares estão nas ruas da região metropolitana

Reforço, feito a pé e com trios de formandos da academia de polícia, vai até o próximo dia 14

PUBLICADO EM 29/10/14 - 04h00
Até o próximo dia 14, a segurança nas ruas de Belo Horizonte é reforçada com mais 1.900 militares, que estão se formando na academia e fazendo o estágio final com rondas preventivas na capital. Os moradores dos bairros da região Centro-Sul já perceberam o patrulhamento intensificado, mas, segundo a corporação, a atuação ocorre em toda a região metropolitana desde anteontem.
Durante meia hora, a reportagem de O TEMPO percorreu as avenidas Nossa Senhora do Carmo, Cristóvão Colombo e João Pinheiro, todas na região Centro-Sul. Nessas vias foram encontrados 18 militares, separados em seis grupos com três soldados cada. Nesse período, uma das equipes efetuou a apreensão de um menor de idade que estava com maconha.
Raio x. Atualmente, a região metropolitana de Belo Horizonte tem 12 mil policiais. Com esse reforço de mais 1.900, haverá um aumento de 16% no efetivo, totalizando 13.900 agentes.
Ponto de ônibus
“Além do treinamento dos policiais que estão em formação, a ação tem como objetivo aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. Aqui na Nossa Senhora do Carmo, a principal demanda é trazer mais segurança para as pessoas que estão nos pontos de embarque à espera dos ônibus.”
Daniel Campos - Sargento do 22º Batalhão

Nenhum comentário: