sexta-feira, 3 de outubro de 2014

RESTAURANTE OFERECE 10% DE DESCONTO PARA CLIENTES ARMADOS

Clientes que entrarem armados receberão o desconto para deixarem suas armas em cima da mesa (e usarem caso seja necessário)
restaurante
Um restaurante localizado na cidade de Port Allen, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, está fazendo uma promoção imperdível: 10% de desconto para clientes que almoçarem junto com suas armas. A regra fixada na parede do lugar é clara, quem entrar armado terá direito ao benefício, seja você um policial ou um civil.
gun_discount
Segundo o dono do restaurante, Kevin Cox, tudo surgiu como uma forma de estimular policiais a almoçarem no lugar, como forma de deixar o ambiente mais seguro (atualmente, a Louisiana aparece como o 7º estado mais violento do país).
“Nós todos nos sentimentos melhor quando uma patrulha estadual, um policial e todo o departamento do xerife entram e almoçam aqui, porque você sabe que agora está seguro”, relata Kevin.
Ele, porém, diz que com o tempo achou que fosse melhor estender o estímulo para civis armados.
“E então eu percebi que existe um tanto de pessoas bem intencionadas que carregam armas de fogo aqui na Louisiana – meus primos e alguns parentes incluídos – e como eu me sinto igualmente seguro quando eles estão aqui, eu precisei estimular isso”, diz.
Kevin não é o único. Numa pesquisa recente, o site www.2amendment.org registrou o apoio de cerca de 57 mil empresas que se declaram pró-armas nos Estados Unidos. Muitas delas permitem que seus clientes carreguem armas dentro dos estabelecimentos, opondo-se às empresas que proíbem armas em seus estabelecimentos alegando ser uma “medida de segurança”.
Para Kevin, no entanto, a medida de segurança mais eficiente consiste em justamente permitir armas nos estabelecimentos, não o contrário.
“Eu não acho que eles [os criminosos] virão até aqui se sabem que encontrarão pessoas bem intencionadas carregando suas armas”.
nn_6_js_gun_carry_140816
Para receber o desconto, é simples:
“Eu só preciso ver a arma. Só é preciso que você esteja carregando a arma”, afirmou Kevin à NBC. Segundo ele, o número de pessoas que recebem o benefício fica entre 15 e 20 todos os dias, muitas delas vindas de outras cidades, que vão até Port Allen apenas para conhecer o restaurante e demonstrar apoio à ideia de Kevin.
“Se alguém se entrar aqui com uma arma e tentar nos roubar. Nós não estamos indefesos”, diz Olivia Carambat, uma das clientes que aprovou o programa de descontos do restaurante.

Nenhum comentário: