quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Polícia Federal abre ação administrativa contra agentes que deixaram fuzis em carro

Armas foram furtadas enquanto eles justificavam voto em shopping do DF.
Quatro pessoas foram presos e responderão por receptação e posse ilegal.

Vianey BentesDa TV Globo
Fuzis M16 e espingardas apreendida com suspeitos de furto em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Fuzis M16 e espingardas apreendida com suspeitos de furto em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
A Polícia Federal abriu processo administrativo contra os dois agentes que deixaram dois fuzis em um carro da corporação enquanto justificavam voto em um shopping no centro de Brasília neste domingo (5). As armas, do tipo M16, foram encontradas enterradas em uma casa de Ceilândia nesta segunda.
Duas pessoas foram presas pelo furto e outras duas pela receptação e posse ilegal de arma restrita. O grupo também estava com uma espingarda.
 Vídeos divulgados em redes sociais mostram a ação do grupo logo após o furto. São três registros. O primeiro deles mostra um homem vestido de preto deixando um pacote supostamente com as armas dentro de um contêiner vizinho ao estabelecimento.
No segundo, três rapazes se aproximam do local e, depois que um deles veste uma capa, pegam o embrulho. O terceiro vídeo mostra o trio voltando ao local e remexendo nos itens que estão na caçamba.
O furto ocorreu durante a manhã. De acordo com a PF, os agentes que estavam no carro vieram para o DF para fazer um curso. A corporação não informou qual tipo de punição esses policiais podem receber.
Os fuzis são considerados de alta potência, já que sua utilização pode perfurar motores de carro e coletes à prova de balas. As armas são de uso exclusivo da Polícia Civil e do exército.

Nenhum comentário: