sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PM do Rio exonera dos cargos cinco oficiais investigados por suspeita de fraudes

Agência Brasil
A Polícia Militar do Rio (PM-RJ) exonerou de seus cargos cinco oficiais da cúpula de saúde da corporação. As exonerações estão publicadas no boletim de nº 199 da PM e divulgadas hoje (29). Segundo a polícia, a decisão do comando da corporação foi pelo afastamento dos oficiais até a conclusão do Inquérito Policial Militar já aberto, visando dar maior transparência nas apurações ligadas a ações fraudulentas de mais de R$ 16 milhões envolvendo equipamentos da área da saúde.

De acordo com o boletim, os militares exonerados são os coronéis Kleber dos Santos Martins, da Diretoria Geral de Administração e Finanças, Alberto Alves Borges, da Diretoria Geral de Saúde (DGS), Sérgio Sardinha, do Hospital da Polícia Militar de Niterói, e Armando Porto Carreiro de Souza, do Hospital Central da Polícia Militar. Todos vão para a Diretoria-Geral de Pessoal. O coronel Alexandre Augusto Brito de Aragão deixa a diretoria da Policlínica de Olaria e assume o lugar de Alberto Alves Borges na DGS.

A investigação é feita pela Polícia Militar, pela Subsecretaria de Inteligência  da Secretaria de Segurança e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio. A PM informou que novas informações serão divulgadas assim que as investigações forem concluídas.

Nenhum comentário: