quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Partidos reagem a uso dos Correios

02/10/2014 07:43 - Atualizado em 02/10/2014 07:43

Aline Louise - Hoje em Dia



Samuel Costa/Hoje em Dia
Marcos Pestana alega que “teve material de campanha, enviado por mala direta

Partidos reagem a uso dos Correios
PSDB, PSB e PPS reagiram nessa quarta-feira (1º) às denúncias de uso político dos Correios pelo PT. O PSDB já prepara denúncia contra o PT e a estatal por suposto boicote a material de campanha do presidenciável Aécio Neves e do candidato a governador de Minas Gerais, Pimenta da Veiga. “Teve material de campanha, enviado por mala direta, que não chegou à casa das pessoas e temos sérios indícios de que o Correios boicotou. Estamos investigando e, se comprovado, apresentaremos denuncia”, disse o deputado federal Marcus Pestana, presidente do PSDB mineiro.
Nessa quarta, em ato de campanha em Mogi das Cruzes, São Paulo, Aécio Neves também comentou o assunto. “É absolutamente grave, estarrecedor o que nós estamos assistindo nessa campanha, agora no meu Estado, Minas Gerais. Depois das denúncias, feitas por uma liderança do PT, de que os Correios estavam privilegiando a candidata oficial, agora recebemos denúncias nessas últimas 24 horas de que os Correios em Minas Gerais, durante toda a campanha, não cumpriram com a sua responsabilidade. Cometeram um crime. E não enviaram as correspondências da nossa campanha. Seja do nosso candidato Pimenta da Veiga, seja da nossa candidatura presidencial”.
Aécio afirmou que entrará na Justiça, “responsabilizando criminalmente” o ministro das Comunicações, o presidente dos Correios e superintendentes envolvidos.
Nesta terça-feira o Jornal “O Estado de S. Paulo” divulgou um vídeo no qual o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) afirma que a presidente Dilma Rousseff chegou aos 40% nas pesquisas de intenção de voto em Minas porque “tem dedo forte dos petistas dos Correios”. A afirmação do deputado aparece em vídeo gravado durante uma reunião realizada em Belo Horizonte, no dia 25 de setembro, com os dirigentes e funcionários dos Correios. O presidente da empresa, Wagner Pinheiro, também participou do encontro.
O líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), que é aliado da candidata Marina Silva (PSB), também entrou com representação no Ministério Público Federal questionando o uso do Correios pela campanha da presidente Dilma Rousseff.
Nessa quarta, Marina Silva disse que o caso é reflexo da reeleição, que seria “uma chaga neste País”. Marina disse que a reeleição começou “de forma errada”, em alusão ao escândalo de compra de votos para aprovar a emenda da reeleição, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Resposta
O deputado Durval Ângelo (PT) se defendeu e disse que a reunião com os funcionários do Correios foi regular, realizada fora do horário de trabalho, no Comitê Central do candidato a governador de Minas Fernando Pimentel (PT). Segundo ele, não houve uso da estrutura do Correios para beneficiar nenhum concorrente. “O servidor publico não é proibido de ter militância nem filiação partidária”, destacou.
Em entrevista coletiva nessa quarta-feira, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff classificou as denúncias, levantadas a partir da matéria do Jornal “Estado de S. Paulo”, como “um absurdo” e fruto da disputa eleitoral. 
Partidos reagem a uso dos Correios
DEFESA - Durval Ângelo diz que discurso foi "deturpado".

Nenhum comentário: