segunda-feira, 6 de outubro de 2014

No Twitter, Dilma ataca e liga Aécio ao apagão

Eleições 2014

Veja.com

Conta da presidente divulgou mensagens criticando o adversário tucano. O tom é o mesmo do discurso feito por ela na noite deste domingo

Gabriel Castro, de Brasília
Foto 1 / 89
AMPLIAR FOTOS
Dilma ao lado de Lula no centro de São Paulo - 03/10/2014
Dilma ao lado de Lula no centro de São Paulo - 03/10/2014 - Reuters
Começou: a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) esperou poucas horas para iniciar os ataques ao seu adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB). Depois de mencionar os "fantasmas do passado" em discurso na noite deste domingo, ela usou seu perfil no Twitter para criticar o tucano nesta segunda-feira.
Em uma sequência de oito mensagens, a petista começou prometendo "ideias novas" – o que será a tônica do seu discurso no segundo turno – e criticou o governo Fernando Henrique Cardoso, encerrado há quase doze anos. "Vamos melhorar a economia, mas sem desempregar ou fazer arrocho salarial, como fez o governo do PSDB", escreveu.

Em outra postagem, a presidente lembrou a crise energética de... 2001: "O povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia". Pelo formato dos tuítes e o horário em que eles foram publicados, as mensagens provavelmente não foram escritas por Dilma – que estava em reunião com seus coordenadores de campanha – e sim por sua assessoria.

Nenhum comentário: