terça-feira, 14 de outubro de 2014

Maria Coeli Simões e Renata Vilhena comandarão a equipe de transição em Minas Gerais

13/10/2014 19:01 - Atualizado em 13/10/2014 19:01

Amália Goulart - Hoje em Dia



Montagem/Reprodução/YouTube/Divulgação/Governo de Minas
Maria Coeli Simões e Renata Vilhena comandarão a equipe de transição em Minas Gerais
Secretárias da Casa Civil e de Planejamento e Gestão farão a transição com a equipe de Pimentel
As secretárias estaduais da Casa Civil, Maria Coeli Simões Pinto, e de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, darão início, em conjunto com a equipe indicada pelo governador eleito Fernando Pimentel (PT), à transição do governo tucano para o petista. O governador Alberto Pinto Coelho (PP) entrou em contato com Pimentel para acertarem os detalhes da transição. Ele encaminhou ao petista um ofício para que sejam indicados os nomes.
Pimentel deve comunicar à imprensa os seus indicados em breve. Entre eles, é dado como certos os nomes de Helvécio Magalhães e Marco Antônio Crocco. Os dois coordenaram o programa de governo de Pimentel e são apontados como possíveis secretários de áreas estratégicas. Magalhães foi secretário de Saúde de Pimentel, na gestão da Prefeitura de Belo Horizonte. Crocco é professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Nos bastidores, serão cinco quadros do governo e a mesma quantidade da equipe de Pimentel. Pela gestão estadual, a coordenação dos trabalhos ficará a cargo de Coeli e Vilhena, tidas como peças chave do atual governo. É a secretária de Planejamento, por exemplo, a responsável por negociações relativas ao orçamento. E Coeli conhece a fundo toda a estrutura administrativa.
Nos próximos dias, Pinto Coelho deve oficializar as indicações no Diário Oficial do Estado, o "Minas Gerais". Magalhães já havia dito que os nomes de Pimentel para a transição seriam técnicos. As indicações políticas ficarão para a composição do secretariado.
Entre os quadros cogitados para ocupar postos de primeiro escalão na administração de Pimentel estão o ex-secretário de Obras, Murilo Valadares, os deputados federais Reginaldo Lopes e Miguel Corrêa Júnior, o ex-procurador do município, Marco Antônio Rezende, e o ex-secretário de Finanças, José Afonso Bicalho.

Nenhum comentário: