sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Infraero autoriza Lula a pousar em aeroporto fechado no Acre

17/10/2014 - 10:39
Veja.com

Eleições 2014

Órgão do governo abriu brecha para que aeronave do petista pousasse fora do horário em que demais voos podem fazê-lo, diz jornal. Ex-presidente fez comício no Estado

O ex presidente Lula vota na Escola João Firmino, em São Bernardo do Campo, São Paulo
O ex presidente Lula vota na Escola João Firmino, em São Bernardo do Campo, São Paulo (Adriano Lima/VEJA.com)
O governo federal deu permissão para que o ex-presidente Lula pousasse nesta quinta-feira em um aeroporto fechado em Rio Branco, no Acre, para um evento de campanha, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.
Desde a semana passada voos estavam proibidos de pousar ou decolar do aeroporto entre 8 horas e meia-noite, em razão de obras para manutenção da pista. Na véspera da visita do ex-presidente à capital do Acre, contudo, um aviso no sistema interno da Infraero liberou as pistas nesse horário - apenas a aeronave de Lula, contudo, utilizou-se do espaço entre 9h40 e 11h15 do horário local, de acordo com o jornal. 
Questionada, a Infraero informou que foi aberta uma “janela” de três dias para suprir a demanda do tráfego aéreo regional. Afirma que a medida não foi tomada em razão da chegada do ex-presidente e que há outras janelas previstas até dezembro - mas não informou em quais datas. 
Terra natal e reduto político de Marina Silva (PSB), o Acre foi um dos únicos Estados em que a candidata ganhou a votação para Presidência no 1º turno com 41,99% dos votos. Em discurso em Rio Branco, Lula disse que não se governa olhando o resultado da eleição. "Eu duvido que em algum momento da história da existência do Acre ele recebeu metade do dinheiro que recebeu nestes 12 anos com Dilma e Lula e nunca perguntei em quem as pessoas votaram", afirmou. Em seguida, pediu ao povo para que transformem em "questão de honra" a reeleição de Dilma Rousseff a partir da votação do Estado.

Nenhum comentário: