sábado, 11 de outubro de 2014

Idosa com 113 anos 'mente' idade para entrar no Facebook

Opções oferecidas pela rede social vão até 1915, mas Anna Stoehr nasceu em 1900

POR 


Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/idosa-com-113-anos-mente-idade-para-entrar-no-facebook-14215134#ixzz3FrSZWplb

O vendedor Joseph Ramireza que ajudou Anna Stoehr a criar uma página no Facebook - / Reprodução/KARE 11
PUBLICIDADE
PLAINVIEW, Minnesota — Quando Anna Stoehr criou seu perfil no Facebook, fez o que muitos adolescentes fazem, mentiu a idade. Mas em vez de adicionar alguns anos para parecer mais madura, ela informou ter 99, apesar de estar prestes a comemorar 114. O motivo: a rede social permite selecionar até 1915 como ano de nascimento, mas ela nasceu em 15 de outubro de 1900.
Anna é a residente mais idosa do estado americano de Minnesota e está conectada graças a um novo amigo, Joseph Ramireza, representante de vendas em uma operadora de telefonia. Foi ele que ajudou a “adolescente mais velha” que conhece a criar sua página na rede social, contou à emissora local KARE 11.
A relação entre os dois começou quando Joseph vendeu um iPhone ao filho de Anna, Harlan, de 85 anos, e decidiu visitar Anna que vive em uma casa de repouso. Desde então, ele a visita semanalmente e, para comemorar o aniversário de 114 anos, conseguiu junto à operadora em que trabalha um iPad para presentear a idosa.
— Eu vendi o aparelho e ele estava falando sobre a mãe dele e eu me toquei que Harlan tinha 85 anos. Eu fiquei espantado — contou Joseph.
Uma organização que mapeia a população centenária nos EUA aponta Anna com a sexta pessoa mais velha do país, apenas dois anos mais jovens que a pessoa mais idosa, de 116 anos e vive no Arkansas. Apesar de agora viver em uma casa de repouso, Anna morava até os 112 anos sozinha em uma fazenda. Para Harlan, o interesse de sua mãe pela tecnologia não causa surpresa:
— Esse é uma característica da minha mãe, ela sempre foi curiosa sobre tudo durante toda a vida e continua assim.


Nenhum comentário: