sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GOOGLE VAI INSTALAR CABO SUBMARINO DOS EUA AO BRASIL PARA MELHORAR A INTERNET


REUTERS
10 Outubro 2014 | 09h 13

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,google-vai-instalar-cabo-submarino-dos-eua-e-brasil-para-melhorar-internet,1574681
Investimento de US$ 400 milhões será feito em parceria com empresas da América Latina e começa a dar resultados em 2016
MONTEVIDÉU - O Google investirá 400 milhões de dólares com empresas latino-americanas para construir um cabo de fibra óptica submarino entre os Estados Unidos e o Brasil para aumentar a qualidade do acesso à internet na região, disse o governo do Uruguai nesta sexta-feira.
A obra, que estará operando no final de 2016, aumentará a largura de banda para 64 terabits por segundo, respondendo às demandas de modernização tecnológica na América Latina, onde o número de 300 milhões de usuários está crescendo rapidamente.
"Este investimento faz parte de um esforço conjunto para construir a malha da internet, preparando nosso país e a região para o aumento da demanda", disse o governo uruguaio em comunicado.
O projeto também envolveu a Algar Telecom Brasil, a estatal uruguaia Antel e o operador internacional Angola Cables.
A empresa TE Connectivity SubCom implantará o projeto, que ligará Boca Raton, na Flórida, a Santos e Fortaleza, no Brasil, por meio de um cabo de 10.556 quilômetros, disse o comunicado.

Vídeo mostra como são instalados os cabos submarinos:

Nenhum comentário: