segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dilma perde mais eleitores que Aécio no segundo turno, diz Datafolha


MIGRAÇÃO
|  ISTOÉ Online |  13.Out.14 - 13:27 |  Atualizado em 13.Out.14 - 18:52

Segundo o último levantamento do instituto, 6% das pessoas que votaram na petista no primeiro turno "migrariam" para o PSDB

Da Redação
Dilma Interna.jpg
 
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rouseeff, perdeu mais eleitores em relação à votação do primeiro turno do que seu adversário direto, Aécio Neves, do PSDB, segundo levantamento do Instituto Datafolha.
De acordo com a pesquisa concluída na semana passada, 6% dos eleitores que afirmaram ter votado em Dilma no primeiro turno "migrariam" para Aécio no segundo turno.
 
O tucano também perdeu votos para Dilma, mas em proporção significativamente menor: 2%.
 
No primeiro turno, Dilma teve 41,5% dos votos válidos, contra 33,5% de Aécio Neves. Na última pesquisa Datafolha, o candidato tucano aparece com 51% das intenções de voto no segundo turno, contra 49% da petista.
 
Segundo a pesquisa ISTOÉ/Sensus mais recente, entretanto, Aécio já disparou na frente: teria, hoje, 58,8% dos votos válidos, contra 41,2% de Dilma.
 
Nos próximos dias, os candidatos se enfrentam em dois debates na TV. Na terça-feira, a Bandeirantes transmite o primeiro confronto do segundo turno. Na quinta-feira, o debate ocorre no SBT.
FONTE: http://www.istoe.com.br/reportagens/387454_DILMA+PERDE+MAIS+ELEITORES+QUE+AECIO+NO+SEGUNDO+TURNO+DIZ+DATAFOLHA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Nenhum comentário: