sexta-feira, 3 de outubro de 2014

B.H: Criança de 10 anos salva casa de assalto ao conseguir ligar para o pai

BAIRRO HELIÓPOLIS

O assalto acontecia no andar de baixo e ela aproveitou para entrar em um quarto, pegar o celular e ligar para o pai, que chamou a polícia

PUBLICADO EM 02/10/14 - 14h33
Uma menina de 10 anos conseguiu interromper um assalto à casa onde mora, no bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã de ontem. Ao perceber a presença de três assaltantes, ela se escondeu em um cômodo e ligou para o pai, que acionou a Polícia Militar (PM). Os suspeitos foram presos em flagrante, e ninguém ficou ferido.

De acordo com a corporação, por volta das 10h30, a mãe da menina estava no portão da casa, localizada na rua Pessoa Heitor Noronha, recebendo uma entrega de gás. Nesse momento, dois homens armados chegaram e renderam a dona de casa e o entregador. Um terceiro suspeito ficou do lado de fora da casa.

De acordo com o entregador, que tem 42 anos e pediu para não ser identificado, um dos assaltantes colocou a arma na cabeça dele e mandou que ele deitasse no chão. O outro bandido, também armado, acompanhou a mulher para que ela mostrasse onde estavam as coisas de valor da casa. “Ele pediu para que eu ficasse tranquila, pois não iria fazer nada comigo. Mesmo assim, fiquei com muito medo”, relatou a dona de casa.

Ao perceber a movimentação e ouvir a mãe pedindo ao assaltante para que não fizesse nada com ela, a menina, que estava no segundo andar da casa, acompanhada do irmão mais novo, de 5 anos, se escondeu em um cômodo e ligou para o pai, que acionou a polícia.

Cerca de 12 militares do 13° Batalhão da PM foram ao local. Ao notarem a presença dos policiais, os dois bandidos que estavam dentro da casa pularam o muro e se encontraram com o comparsa, que esperava do lado de fora. Houve perseguição a pé, até que os três suspeitos foram detidos.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os bandidos estavam a pé quando abordaram as vítimas na porta da casa, e o trio afirmou que tinha a intenção de fugir no carro que pertence à dona da casa.

Ainda de acordo com a PM, com os assaltantes, foram apreendidos duas armas e dinheiro que tinha sido roubado na casa – a quantia não foi divulgada. Um celular, uma aliança e R$ 102 roubados do entregador de gás também foram recuperados. Os criminosos foram levados para o 13° batalhão, e a ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

Nenhum comentário: