sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bandidos arrombam casa de militar e colocam faixa com pedido de desculpa em BH

09/10/2014 17:57 - Atualizado em 09/10/2014 17:57

Thais Oliveira - Hoje em Dia



WhatsApp
Faixa com pedido de desculpa ao militar foi colocada pelo trio acusado pelo furto

Faixa com pedido de desculpa ao militar foi colocada pelo trio acusado pelo furto
Três suspeitos de terem arrombado a casa de um policial militar colocaram uma faixa com um pedido de desculpa e devolveram os bens furtados. O furto ocorreu nesse domingo (5), no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte, e já nessa segunda-feira (6) os bandidos resolveram fazer a retratação.
O sargento Romualdo Rodrigo da Silva contou que estava a trabalho quando os criminosos invadiriam a sua residência. Um vizinho testemunhou a ação e ligou para o sargento. Imediatamente o policial se dirigiu à casa, mas, quando chegou, os homens já haviam fugido. Ele então analisou as imagens das câmeras de segurança do local e conseguiu identificar a placa do veículo usado na fuga.
“O carro estava em nome de outra pessoa, mas ela informou o endereço para quem tinha vendido o veículo. O suspeito do furto não estava em casa, mas conversei com a mãe dele. Ela, então, me colocou para falar com filho no telefone, mas o suspeito negou ter envolvimento no furto. Mesmo assim deixei claro que iria registrar um boletim de ocorrência para o caso ser investigado”, contou Silva. De acordo com o sargento, durante a conversa com o suspeito, o mesmo caiu em contradição por diversas vezes e acabou assumindo que não iria se apresentar à polícia por medo.
“No mesmo dia do furto, fui abordado pelo advogado dos três rapazes. Ele disse que os seus clientes iriam devolver os meus bens e fazer uma retratação em público”, disse. Nessa segunda-feira, os bens furtados, entre eles uma televisão, pelo trio foram colocados na porta da casa da vizinha do sargento. “No mesmo dia, à tarde, fui surpreendido com várias mensagens no WhatsApp com fotos da faixa, colocada próximo à minha casa, com a retratação”.
Para Silva, o fato dos bandidos terem, ao que parece, se arrependido do que fizeram, não muda o que houve. “Quero que seja dado prosseguimento ao inquérito e que eles paguem pelo crime. Não faço isso porque sou policial ou por vaidade, mas, sim, porque a Justiça tem que ser cumprida. Quero mostrar aos meus filhos que eles podem acreditar na polícia e na Justiça”, afirmou o sargento.
O policial informou ainda que os outros dois suspeitos também foram identificados e que todos  já tinham passagens pela polícia. Nenhum deles foi preso até o momento.

Nenhum comentário: