sábado, 13 de setembro de 2014

PROJETO PILOTO DOS CORREIOS: Triciclos para encomendas são testados em três cidades mineiras

O veículo tem o objetivo de atender a cidades pequenas com grande volume de encomendas, sem a necessidade de utilizar veículos maiores como vans ou furgões

Triciclo
Veículo será testado em Frutal, Uberlândia e Contagem
PUBLICADO EM 12/09/14 - 15h44
Os testes com o novo modelo de veículo para entrega de encomendas começou a ser testado este mês pelos Correios. Se trata de um triciclo, criado como alternativa para entrega em localidades pequenas, nas quais a quantidade de encomendas ultrapassa a capacidade de volume das motocicletas, mas não justifica a utilização de veículos maiores como vans e furgões.
Em Minas Gerais, as cidades que irão receber os testes com os triciclos para a implementação do serviço é Frutal, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cidade Altinópolis, em São Paulo, também receberá o projeto piloto.
Com os testes realizados em parceria com as empresas Tricicar (SP) e Brazcar (MG), os Correios poderão avaliar os ganhos proporcionados com a introdução dos veículos nos aspectos de desempenho funcional, praticidade, ergonomia e segurança. Os testes devem durar de 30 a 60 dias.

Nenhum comentário: