quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Policial Civil chuta cavaletes e dispara contra homem no Santo Agostinho - (B.H)

11/09/2014 11:31 - Atualizado em 11/09/2014 11:31

Hoje em Dia



Um policial civil atirou em um motorista que tinha o carro plotado com propaganda de uma candidata federal. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O rapaz baleado trabalha na campanha eleitoral de uma política.
Antes de atingir a vítima,  conforme a Polícia Militar, o suspeito estava chutando vários cavaletes na avenida Barbacena, altura do número 1.200, e xingando populares que passavam pelo local. Conforme a PM, o homem, identificado posteriormente como policial, gritava que "ninguém iria colocar propaganda lá".
Ao avistar o veículo plotado, ele correu em direção ao automóvel, chutou a porta esquerda e deu socos no capô do carro. Edípio Jonathan Dias, de 26 anos, contou à PM que desceu do veículo e entrou em luta corporal com o suspeito, que estava armado com uma faca, com a intenção de imobilizá-lo.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a faca caiu no chão durante a briga, mas o suspeito pegou uma arma dentro da mochila e disparou em direção a Edípio. A vítima foi atingida na perna esquerda, socorrida e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde foi medicada.
O policial fugiu. No local do crime, os militares apreenderam a faca, além de um celular e o óculos que o suspeito deixou para trás. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, que apura ocorrências de natureza eleitoral.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que uma sindicância foi aberta pela corregedoria da corporação para apurar a conduta do policial e adoção de medidas cabíveis.
 
Atualizado às 17h20

Nenhum comentário: