sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Médico que atendeu paciente do 'Fora Dilma' faz campanha contra o PT no Facebook

SANTA CASA DE BH

Exames mostram que mensagem contra a presidente já aparece há meses

11/09/14 - 19H59 - O Tempo
Vários pacientes que receberam exames com a inscrição "Fora Dilma" na Clínica de Olhos da Santa Casa foram atendidos por um médico que é ferrenho crítico da presidente e do PT nas redes sociais. O blog também descobriu que a inscrição "Fora Dilma" já aparece nos exames há mais de três meses.
Após pesquisar e conversar com várias pessoas que tiveram acesso ao resultado semelhante ao revelado pelo Olho Neles na quarta-feira (clique aqui para ver a denúncia), o blog confirmou que todos foram atendidos pelo especialista. A partir daí, o blog procurou o médico pelo telefone para saber se ele trabalhava na Santa Casa e se ele não havia percebido a inscrição nos exames. Após confirmar que trabalha mesmo no local, o jovem profissional alegou não saber do que se tratava, irritou-se e desligou abruptamente o telefone.
Em sua página no Facebook, o médico faz constantes críticas à presidente Dilma Rousseff e ao PT, curte páginas como "Dilma Rousseff, NÃO" e a do presidenciável Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13.
O blog conversou ainda com um especialista em equipamentos médicos, que afirmou que a inscrição que aparece no alto do exame, em uma área chamada "área de mensagens" pode ser alterada pelo computador ligado à máquina. Quem tem acesso a esse computador é o médico e a equipe técnica que cuida do aparelho.
O blog Olho Neles preserva o nome e a imagem do médico, pois a investigação interna da Santa Casa ainda está sendo realizada.
No que diz respeito ao tempo em que os exames já trazem a inscrição, o blog conseguiu uma papeleta com a data de 19 de maio, o que indica que a mensagem já aparece há quase quatro meses nos exames feitos na Santa Casa. O exame foi veiculado por um petista, que se dizia indignado, em sua conta no Twitter no dia 21 de maio. Além disso, o Olho Neles conversou com outro paciente, que foi atendido no dia 5 de agosto. Primeiro, ele disse não se recordar de qual médico havia lhe atendido. Depois, no entanto, acabou, por meio da receita, descobrindo se tratar do mesmo especialista dos outros casos.
Procurada, a Santa Casa destaca que uma sindicância interna foi aberta para investigar o caso a que chama de "sabotagem". Leia mais sobre a resposta da Santa Casa
Post do médico no Facebook:
Páginas curtidas pelo médico mostram críticas à presidente:
Exames mostram que mensagem já aparece há meses nos resultados. Nas imagens, casos de 19 de maio e 5 de agosto, com o mesmo recado do último dia 9:

Nenhum comentário: