quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Médica condenada por mandar cortar pênis do ex-noivo dá entrevista exclusiva


Estado de Minas
Publicação: 03/09/2014 11:11 Atualização: 03/09/2014 12:41


Médica cumpre pena no regime semiaberto
A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, condenada a seis anos de prisão por ter ordenado a castração do ex-noivo em Juiz de Fora, na Zona da Mata, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Alterosa.
O crime aconteceu em 2002, quando Wendel José de Souza terminou o relacionamento com Myrian três dias antes do casamento. Conforme a investigação da Polícia Civil, revoltada com a situação, ela e o pai dela procuraram dois homens e acertaram com eles a mutilação de Wendel.
A vítima foi rendida pelos criminosos quando estava na companhia do irmão, que desmaiou ao presenciar a cena de violência. Os homens usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e disseram que estavam cometendo o ato a mando da mulher. Além disso, Wendel teve o carro e a casa incendiados após o fim do noivado.
Ainda segundo a polícia, após o fato, Myriam mudou-se para Barbacena, onde atuou como médica e morou até 2013. No fim do ano passado, partiu para o interior de São Paulo, estado onde foi presa.
A médica foi condenada a seis anos de prisão pelo crime e foi encaminhada à Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Atualmente, ela cumpre pena em regime semiaberto e voltou a trabalhar há dois meses, conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Nenhum comentário: