quarta-feira, 17 de setembro de 2014

‘Linha auxiliar do PT uma ova’

POR YGOR SALLES
17/09/14  00:12
http://hashtag.blogfolha.uol.com.br/2014/09/17/linha-auxiliar-do-pt-uma-ova/?cmpid="facefolha"
Ver imagem no Twitter
Se nos primeiros debates presidenciais o candidato verde Eduardo Jorge foi o que mais chamou a atenção nas redes sociais, no de hoje o troféu foi para Luciana Genro, do PSOL.
O ponto alto do debate dos presidenciáveis promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi em um dos poucos embates diretos envolvendo Luciana e o candidato tucano, Aécio Neves.
Minutos antes da briga, Aécio havia atacado a presidente Dilma Rousseff pelos casos de corrupção da Petrobras. Em seguida, pelas regras do debate, o tucano perguntou a Luciana sobre educação.
Porém, Luciana praticamente ignorou a pergunta para dizer que PSDB e PT seriam iguais no tocante da corrupção. Para isso, ela citou o mensalão tucano e o cartel dos trens no governo paulista, comandado pelo PSDB.
Na réplica, Aécio disse que Luciana atuava como “linha auxiliar do PT” –a candidata, assim como quase todo o PSOL, é dissidente do partido. No que ela retrucou: “Com todo o respeito, linha auxiliar do PT uma ova!”
A frase gerou uma série de memes quase que imediatamente. Veja as melhores:Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterLink permanente da imagem incorporada
Além disso, o termo ainda levou as pessoas a repudiarem qualquer coisa que quisessem usando a frase…
…inclusive o próprio debate:
A despeito da briga entre Luciana e Aécio, o debate mostrou que os internautas estão atentos às eleições. Mesmo que os canais católicos costumem dar traço no ibope, o debate dominou os trending topics do Twitter no Brasil. Os termos ‘#DebateAparecida’, ‘TV Aparecida’, ‘CNBB’, ‘Rede Vida’, além dos nomes dos candidatos, estiveram com grande frequência entre os assuntos mais comentados no microblog.

Nenhum comentário: