terça-feira, 23 de setembro de 2014

HUMOR: Falta pouco para o país eleger quem vai xingar por 4 anos

 Blogs e Colunistas
23/09/2014
 às 12:36 \ Brasil - Veja.com

Candidatos à campanha

20-09 Agamenon impresso
Depois de uma temporada de pesquisas bicudas, os tucanos acreditam que agora a candidatura de Aécio vai decolar. Pelo menos a pista da fazenda dele em Cláudio já está pronta
Eleitor, o voto é a sua arma! Mas não adianta sair por aí dando tiro nos candidatos! Falta pouco tempo para os brasileiros, com apenas uma dedada, elegerem a pessoa que vão xingar nos próximos quatro anos. De acordo com o TSE, publico aqui um resumo com as principais caraterísticas dos postulantes ao cargo de “presidenta”. Infelizmente, os candidatos Luciana Genro, Pastor Everaldo e Fidelix Teixeira não pontuaram e estão de fora deste artigo.
Dilma Roskoff — As pesquisas mostram que a ex-chefe da Casa Servil tem grande chance de ir para o segundo turno, o que é preocupante. Dar um segundo turno com a candidata do PT é uma tarefa dura, mesmo usando uma fronha na cabeça. Tem que ser guerreiro! Dilma é a mãe do PAC, já o Lula é um filho da PUC. Com sua cara de vilã da Disney, Dilma Mocreff, na sua juventude, participou da guerrilha armada exercendo a função de canhão. Hoje, apesar de várias plásticas e aplicações de Botox e Photoshop, Dilma ainda é uma inconformada. Inconformada com o espelho que tem em casa. Por isso eu pergunto à Dilma: um jornalista escroque e mau-caráter como eu poderá, no seu governo, exercer honestamente a profissão? Ou é melhor eu me mudar logo pra Venezuela? Dilma continua na frente na região Nordeste graças ao Bolso Família, que tem mais de 5 milhões de famílias no bolso, e aos programas assistencialistas Meu Primeiro Rango, Minha Casa Minha Dívida, Esquenta e Caldeirão do Huck.
Aético Neves — Aético Neves, o Mauraecinho, é o candidato coxinha do PSDB (Partido Social Democrata Bundão), que, depois de doze anos, resolveu que estava na hora de fazer oposição ao governo. Aécio diz que é o candidato da mudança. Mudança pro Rio de Janeiro, de onde governou Minas por sete anos. Se não for pro segundo turno, o tucano, ave tradicional da fauna paulistana, corre risco de extinção. Muitos blogueiros do PT acusam Aécio de ser viciado, mas o ex-governador mineiro considera esse boato uma calúnia. E, para provar que não tem nada a ver com drogas, Aécio escolheu um vice que não fede nem cheira.
Magrina Silva — A candidata ecológica, mesmo usando uma pesada maquiagem da Natura, não conseguiu esconder que era verde. Magra, esquelética e ética, Magrina Selva sonha com um Brasil autossustentável, mas ela mesma mal consegue se autossustentar em pé. Natural do Acre, Marina era amiga íntima do seringueiro Chico Mendes, a quem ajudava a tirar leite do tronco. A mulher do líder extrativista não gostou nada daquilo, e Marina teve que fugir da Amazônia e se esconder em Brasília, onde acabou se dando bem. Na Capital Federal, o que vale é a Lei da Selva. Marina da Selva, evangélica, é totalmente contra a legalização da maconha no casamento gay e também se posicionou contra o aborto de célu­las-tronco. Acusada de careta e conservadora pelo governo, Magrina Silva prometeu que, se eleita, vai aprovar uma lei proibindo o preconceito e a homofobia contra a soja transgênica.

Nenhum comentário: