segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fã transforma Celta em batmóvel em Valadares

 

FOTO: Eduardo Lima
O ENGENHEIRO civil Dione transformou o sonho de infância em realidade e criou seu próprio batmóvel e batmoto
GOVERNADOR VALADARES -
Imagine você caminhar pela cidade e dar de cara com o batmóvel. Parece bizarro, mas quem mora no bairro Santa Rita já deve ter se acostumado a ver uma réplica do carro mais famoso dos filmes de Hollywood circulando pelas ruas de Valadares. Quem teve a ideia de recriar o carro do Homem-Morcego foi o engenheiro civil Dione Cuker, 35 anos, que transformou o sonho de infância em realidade. Não satisfeito só com o batmóvel, o engenheiro também recriou a batmoto.
O brasileiro sempre foi apaixonado por carros. Sejam eles de última geração, antigos; grandes, pequenos; possantes ou até mesmo esportivos. Mas nos últimos anos a tendência mudou. A moda agora é modificar os veículos. Ou melhor, customizar. O que para muitos seria uma loucura se tornou um hobby.
O engenheiro explica que todo o processo de restauração deu muito trabalho, afinal, deixar um Celta idêntico ao batmóvel não é uma tarefa fácil, principalmente na parte de personalização. “Foram três anos de personalização. A ideia surgiu na oficina de um amigo que sempre customizou carros. Decidimos fazer algo diferente de todos os carros customizados. Queríamos fazer uma carro de super-herói. O Batman foi o primeiro nome que veio à cabeça. Colocamos a ideia no papel e decidimos fazer o batmóvel”, contou o engenheiro.
Após todo o trabalho de modificação o Celta de Dione ficou irreconhecível. “A primeira modificação foi o aplique do morcego do Batman no capô do carro. Em seguida, colocamos os acessórios no lado. Passei o carro para preto fosco e adicionei o neon por baixo. Troquei as portas, personalizei o volante, coloquei aerofólio e finalizamos com os bancos de couro adaptados com o morcego do Batman”, relatou.
O customizador de veículos Robson Ferreira foi o responsável pela personalização do Celta do Dione. Ele explica que no início foi difícil a aceitação popular. “Quando comecei a modificar e cortar o carro do Dione, todo mundo disse: ‘você é louco’. Mas eu trabalho com isso há 10 anos e gosto de satisfazer o cliente. A ideia de criar o carro do Batman foi dele. Às vezes o cliente chega aqui sem recursos financeiros mas a gente dá um jeitinho e cria condições, porque você querer fazer alguma coisa e não poder fazer é a maior frustração que existe”, apontou.
Por onde passa o batmóvel chama a atenção. Todos querem tirar fotos e entrar no veículo. Para Dione, andar no batmóvel é mais do que um hobby, é a realização de um sonho. “O carro chama a atenção por onde passa, principalmente das crianças, que querem tirar foto e entrar no carro. Sempre participo de competições de som automotivo e a recepção é a mesma. Quando paro no trânsito todos olham e perguntam onde eu comprei ou quanto gastei para modificá-lo. Não gosto de falar em valores, só falo que ter o carro customizado é um sonho de infância, e eu estou realizado”, concluiu.
Não satisfeito com o batmóvel, Dione decidiu personalizar uma CB-450, que virou uma batmoto. “O carro já estava fazendo sucesso no bairro, mas as pessoas perguntavam se eu tinha a batmoto. Não tive escolha e acabei comprando uma CB-450 preta modificada. Só adicionei alguns acessórios no painel. O que já gastei no carro e na moto dava para comprar outro veículo”, conta.
Com a batmoto e o batmóvel em mãos, Dione resolveu completar o pacote criando  sua própria roupa de super-herói. Com capa e máscara, o Batman valadarense já participou de diversos eventos fantasiado de Homem-Morcego. “Era a última parte do sonho que faltava. Comprar a roupa do Batman. Usei a roupa na Festa da Fantasia do ano passado. Quase não consegui entrar na Açucareira de tanto tirar fotos. Fui fantasiado de Batman e minha esposa de Coringa; depois viajei fantasiado de Valadares até Tarumirim para outra festa”, afirma.
Tem sido cada vez mais comum a customização de veículos. Seja moto ou carro, a tendência é customizar. Mas para a prática ser considerada correta devem ser atendidas regras específicas da legislação de trânsito, que estabelece, inclusive, proibições, dependendo das alterações pretendidas no veículo, principalmente quando se trata de som automotivo, sistema de iluminação e sinalização, suspensão e cor.


Leia mais em: http://www.drd.com.br/news.asp?id=50098100065840040445#ixzz3EkCBltg1

Nenhum comentário: