segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Casal procurado pela Polícia de SP há mais de 7 anos é preso em Bandeira (MG) - (Via Diário do Jequí)

 Bandeira - MG
Atualizado: 22/09/2014 às 12:29

Na sexta-feira (19/09) por volta das 19h e 30 min chegou ao conhecimento da Policia Militar, através do Conselho Tutelar e da Assistência Social do município de Bandeira que recentemente chegou a esta cidade um casal com 06 (seis) filhos e que eles já haviam morado em 04 estados e aproximadamente 15 endereços diferentes o que causou estranheza da Policia Militar.
Diante o exposto foi feito uma consulta dos nomes de Andreia de Jesus Santana e Gilberto de Souza Matos no Sistema Integrado de Segurança Publica de Minas Gerais e no Site do CNJ -Cadastro Nacional de Mandados de Prisão, sendo encontrado em desfavor deles os mandados de prisões N° 11957-64.2007.8.26.0224.0001 e 11957-64.2007.8.26.0224.0002 emitido a mais de 7 anos em Guarulhos/SP por crime de homicídio, expedido pelo Exmo. Juiz Dr. José Tadeu Lopes de Oliveira, 3° Vara Criminal do Fórum da Comarca de Guarulhos/SP.
Perante a situação foi acionado o Conselho tutelar através das conselheiras Rosana Maria Barbosa, Ediralva Ferreira do Amaral Franco e Zilda Martins dos Santos e Assistentes Sociais Maria Nilde Amaral Filho, Solange Ramos de Aguilar e a Secretaria Municipal de Assistência Social Sr ª. Sergia Rocha que acompanharam os militares ate o Distrito do Timorante onde deparamos com o casal Andreia de Jesus Santana e Gilberto de Souza Matos próximo a uma Igreja Evangélica, onde foi dado voz de prisão para eles, sendo assegurado seus Direitos e Garantias Constitucionais.
 Os envolvidos Andreia e Gilberto foram encaminhados ate a Unidade Básica de Saúde de Bandeira, onde foram atendidos pela medica Dr ª. Elba Beatriz Calderon Borba, CRM MG 60772, que emitiu laudo medico sobre a integridade física dos conduzidos. As adolescentes G D J M, 16 anos de idade, R D J M, 12 anos de idade, F D J S, 11 anos de idade e as crianças K D J M, 06 anos de idade e L D J M, 04 anos de idade, que são filhos dos conduzidos, ficando sob os cuidados da Assistência Social do Município de Bandeira para depois serem encaminhadas para um abrigo.
Os envolvidos Andreia de Jesus Santana e Gilberto de Souza Matos foram presos e conduzidos, incólumes, para a Delegacia de Policia Civil de Almenara. Ele deverão ser transferido para a cidade de São Paulo onde respondem pelo crime de abandono de incapaz.

Nenhum comentário: