quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Calourada da Ufop tem "Oficina da Siririca" e causa polêmica

NESTA QUARTA

O evento já virou polêmica na internet e virou até piada: foi criado um cartaz no mesmo molde escrito "Oficina da Punheta"

PUBLICADO EM 17/09/14 - 15h34
Uma calourada da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), marcada para esta quarta-feira (17), às 17h, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) no município de Mariana, região Central de Minas Gerais, promete ser polêmica. É que o cartaz do evento disseminado pelas redes sociais anuncia uma “Oficina de Siririca” como recepção aos calouros.
A proposta é debater o feminismo e o poder sobre o próprio corpo. A chamada no cartaz sobre a oficina a descreve como “uma roda de conversa sobre masturbação das mina”.
A assessoria da UFOP informou que seu posicionamento em relação ao evento é neutro e esclareceu por meio de nota: “o evento intitulado “Oficina de siririca – roda de conversa sobre masturbação das mina” é uma ação específica organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Serviço Social, localizado no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, campus Mariana da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Nesse sentido, a Universidade respeita a diversidade do pensamento e o debate democrático sobre quaisquer assuntos relacionados à sexualidade, gênero e comportamento no âmbito de seus institutos, como essa iniciativa citada”.
O evento polêmico já ganhou até piadinha na internet, em uma das páginas criadas por estudantes da UFOP, onde os usuários criaram um cartaz parodiando a oficina, intitulado, "Oficina da Punheta".  

Nenhum comentário: