sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bancários podem entrar em greve na próxima semana


Agência Brasil
Publicação: 26/09/2014 13:22 Atualização:
Insatisfeitos com o resultado das sete rodadas de negociações da campanha nacional deste ano, bancários de todo o país podem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de terça-feira (30). A posição foi tomada em assembleias gerais realizadas na noite de ontem (25).
Diante disso, a Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) encaminhou, na manhã de hoje (26), ofício à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) convocando a categoria para nova etapa de negociação neste sábado (27). Procurada pela Agência Brasil, a Fenaban ainda não tinha posicionamento sobre o assunto.
Para a Contraf, até agora, as respostas para a grande pauta de reivindicações não foram atendidas de maneira satisfatória. O reajuste salarial de 7%, em vez dos 12% propostos pela categoria, não é satisfatório, diz o presidente da confederação, Carlos Cordeiro. "Além do salário, discutimos com os bancos questões como a segurança no ambiente de trabalho e o fim das metas abusivas, e consideramos insuficientes as respostas às nossas reivindicações."
Os bancários fazem nova assembleia geral segunda-feira para discutir os rumos da possível greve e o resultado das negociações de amanhã.

Nenhum comentário: